Tecnologia

Opera apresenta Lucid Mode, novo recurso que melhora qualidade de vídeos e revitaliza filmes clássicos natalinos

Ferramenta torna imagens menos pixeladas e aprimora a experiência do usuário

Compartilhe:
13/12/2022 - 11h34min Corrigir

Se vão os dias dos vídeos borrados, tão pixelados que dificilmente se pode dizer o que está acontecendo. A Opera, empresa por trás do navegador da Web homônimo em constante evolução, está preparada para ajudar milhões de usuários a reviver algumas de suas memórias mais queridas em alta definição com o novo Lucid Mode, que torna os vídeos tão nítidos quanto o céu ensolarado dos dias de verão.

A atualização é a primeira das muitas planejadas para este final de ano e para 2023, quando a empresa vai reinventar o seu navegador de desktop. Já líder do setor, o principal navegador do Opera recebeu várias atualizações e recursos para melhorar a experiência dos usuários. Recentemente, tornou-se a única plataforma no mercado a ter suporte integrado ao TikTok, adicionando uma longa lista de integrações da barra lateral que incluem Instagram, WhatsApp e Twitter. Além disso, o navegador é o único a oferecer serviços gratuitos de VPN e VPN Pro, reforçando o compromisso com a segurança e a privacidade que sempre foi fundamental para o espírito da empresa.

As festas de fim de ano estão chegando e, nessa época, as famílias se reúnem e abraçam tradições e memórias, se aconchegando e muitas vezes mergulhando nos momentos do passado, incluindo vídeos antigos – que, infelizmente, foram capturados com a tecnologia de antigamente. Momentos apreciados que aparecem borrados na tela – filmados, como foram, para telas que não existem mais – podem parecer distorcidos na mente, em vez de nitidamente focados, cheios de sentimento e emoção.

O Opera – o primeiro navegador a integrar efetivamente um recurso de aprimoramento de vídeo e imagem – está comprometido com a felicidade e a satisfação de seus usuários, e estudos mostraram que a maioria dos usuários parará de assistir a um vídeo de baixa qualidade após alguns minutos. Com o Lucid Mode, a empresa planeja aliviar o estresse das férias de verão e da mudança de ano para que os usuários possam apreciar momentos de um passado não tão distante (mas tecnologicamente antigo), sem qualquer constrangimento ou frustração que a resolução de baixa qualidade pode causar.

“Estamos entusiasmados em apresentar o Lucid Mode, um recurso que proporcionará aos nossos usuários uma melhor experiência de visualização de vídeo”, disse Joanna Czajka, Diretora de Produto da Opera. “No Opera, pensamos no navegador como um 'super aplicativo' e temos muitas ideias para aprimorar o que significa estar online. Com o Lucid Mode, estamos oferecendo aos nossos usuários outra ferramenta que os ajudará a aproveitar ao máximo o que amam.”

Usando o Lucid Mode

Todos os usuários novos e existentes do Opera terão acesso ao Lucid Mode a partir de 13 de dezembro. Quando os usuários abrem um vídeo, por exemplo, no YouTube, no TikTok, no Instagram, no Facebook ou no Twitter, um botão flutuante aparecerá no vídeo. Uma vez ativado, o Lucid Mode adiciona nitidez e clareza para que o conteúdo possa ser apreciado como deveria ser - com conforto e relaxamento, sem o incômodo ou estresse da má qualidade impedindo a experiência. O recurso estará ativado para todos os vídeos nessas plataformas uma vez que ele for ativado.

O novo recurso Lucid Mode é apenas o primeiro de uma série de atualizações planejadas que redefinirão o navegador Opera no próximo ano. Fique atento - e com mais qualidade do que nunca. O navegador Opera está disponível para Windows, Mac e Linux.

Sobre a Opera

A  Opera é um inovador da Web baseado em mais de 25 anos de inovação que começou com o navegador Opera. Enquanto o Opera está alavancando a sua marca e a sua base de usuários engajados para crescer e desenvolver novos produtos e serviços para pessoas que buscam uma melhor experiência na Internet, os navegadores da Opera para PC e dispositivos móveis, a plataforma de descoberta de conteúdo Opera News e os aplicativos dedicados a jogos e Web3 já são as escolhas confiáveis de centenas de milhões de usuários ativos e engajados. A Opera está sediada em Oslo, na Noruega, e listada na Bolsa de Valores NASDAQ sob o símbolo OPRA. Baixe e acesse os produtos e serviços da Opera em www.opera.com.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES