Tecnologia

Futurista prevê imortalidade humana até 2045

Ray Kurzweil afirma que humanos serão imortais até 2045 devido a avanços na tecnologia e IA

Compartilhe:
03/04/2023 - 13h26min Corrigir

O futurista e ex-engenheiro do Google, Ray Kurzweil, afirmou que acredita que os humanos alcançarão a imortalidade até 2045, de acordo com o Youtuber Adagio, que discutiu a teoria de Kurzweil em uma série de vídeos no YouTube.

Segundo Kurzweil, a humanidade caminha em direção a uma singularidade alimentada pelo crescimento exponencial, uma teoria que afirma que quando uma indústria se torna interessante, mais recursos são investidos nela, o que faz a indústria avançar cada vez mais rápido ao longo do tempo. A singularidade acontecerá após seis épocas, sendo a quinta a tecnologia humana e inteligência humana.

Kurzweil afirma que graças ao crescimento exponencial nos campos de genética, nanotecnologia e robótica, as pessoas eventualmente terão a capacidade de mapear o cérebro humano em uma resolução suficientemente alta para que ele possa ser imitado exatamente na inteligência artificial.

Os AIs criados neste momento terão mentes tão similares aos humanos que a capacidade computacional dos dois será igual e a inteligência artificial desenvolverá a mesma complexidade mental e emoções que as pessoas.

Esses avanços, segundo Kurzweil, também darão à humanidade a capacidade de alterar sua composição biológica a vontade, bem como curar doenças mortais como câncer e ataques cardíacos. Juntamente com a capacidade de reverter o envelhecimento, isso supostamente dará aos humanos a imortalidade e os tornará indistinguíveis dos robôs AI altamente avançados da singularidade.

Embora haja preocupações quanto ao fato de a IA se tornar tão avançada quanto as pessoas, Kurzweil acredita que a humanidade desenvolverá tecnologia para proteger sua existência, mas também aceitará as habilidades humanas avançadas da inteligência artificial.

Enquanto a humanidade avança em tecnologia e no campo da IA em particular, teremos que esperar até 2045 para ver se a humanidade pode realmente viver para sempre.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABBTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES