Educação

Escola Municipal 15 de Novembro de Camaquã realiza estudo de campo em Cambará do Sul

Alunos, professores, equipe diretiva e de apoio visitaram o Cânion Itaimbezinho

Compartilhe:
17/08/2023 - 11h06min Corrigir

A imponência dos cânions foi o ponto de partida para o estudo de campo da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 15 de Novembro de Camaquã. No último dia 11 de agosto, os alunos, acompanhados de professores, equipe diretiva e de apoio, visitaram o Cânion Itaimbezinho, em Cambará do Sul. Na oportunidade, vivenciaram na prática os conceitos relacionados as disciplinas de ciências, geografia, em temas relacionados a biodiversidade, biogeografia, cultura, turismo, etc.

Dentro do Cânion Itaimbezinho, o grupo realizou as trilhas do vértice e do cotovelo, contemplando, sobretudo a beleza e imponência deles.

Para os professores Marcelo Schmidt Fernandes, Ariela Meireles e Márcio Lima Tavares, orientadores do trabalho, esse tipo de ação pedagógica estreita a distância existente entre o conceito e a prática. Lá, foi proporcionado uma verdadeira aula multidisciplinar, envolvendo relações ecológicas, fauna, flora, cultura da cidade, turismo de contemplação, formações geológicas, história, relevo, entre outros. “Os alunos foram contemplados pela beleza de conseguirem observar de perto a gralha azul, símbolo maior da dispersão das florestas de araucária”, concluíram os professores.

A escola, através da sua equipe diretiva e pedagógica, bem como dos professores orientadores, deixa um agradecimento especial aos alunos pela participação, bem como aos pais que autorizaram os filhos a participarem desse estudo de campo. Da mesma forma, estima votos de gratidão aos professores da equipe de apoio que acompanharam a atividade, dando suporte necessário a boa realização dos mesmos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS