Educação

Fase Regional do Projeto Verde é Vida foi realizado em Camaquã

Ao todo foram apresentados dez projetos dos quais três foram selecionados para a próxima fase, sendo eles das escolas Alfredo Jacobsen de Camaquã, Antônio Curi de Cristal e Padre Constantino de Dom Feliciano

Compartilhe:
25/08/2023 - 14h33min Ascom Prefeitura de Camaquã / Edição: Redação BJ News Corrigir

A fase regional dos projetos científicos do Verde é Vida foi realizada, na manhã dessa quinta-feira (24), no auditório da Secretaria Municipal da Educação e Desporto (SMED), em Camaquã. No evento, foram escolhidos os projetos que irão para a fase estadual classificatória.

Participaram escolas dos municípios de Cristal, Dom Feliciano e Camaquã, sendo elas: EMEF Otto Laufer, EMEF Alfredo Jacobsen e EMEF Chequer Buchaim de Camaquã ; EMEF São João Batista, EMEF Padre Constantino e EMEF Santa Terezinha de Dom Feliciano e EMEF Antônio Curi do Cristal.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Abner Dillmann (PSDB), a secretária da Educação e Desporto, Eva Rosi Bueno Nunes, e o gerente da Afubra Camaquã, Maicon Kolognese. Durante o encontro, o Grupo Pomerano "Öma Lüstich" da EMEF Érico Veríssimo realizou uma apresentação e em seguida o coordenador da Afubra, Claudiano Schmechel, conduziu a explanação dos projetos pelos docentes das escolas.

Ao todo foram apresentados dez projetos dos quais três foram selecionados para a próxima fase, sendo eles das escolas EMEF Alfredo Jacobsen de Camaquã, EMEF Antônio Curi do Cristal e EMEF Padre Constantino de Dom Feliciano.

Representando Camaquã na fase estadual, está o Projeto Geração Recicla: Preservando o Meio Ambiente, das alunas Julia Silveira Carard e Lilian Bierhals Ebel. Representando Cristal, o Projeto Proteção do solo por meio do cultivo de plantas de cobertura, dos alunos Joaquim Seefldt Einhardt e Kaiane da Silva Westphal. E representando Dom Feliciano, o Projeto Olivicultura, das alunas Mylena de Lacerda e Silva e Maysa de Oliveira Martins.

As pesquisas foram avaliadas por seis jurados: dois da Uniasselvi, dois do Senac e dois do IFSul Campus Camaquã.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET