Educação

Lei de Criação da Primeira Infância é trabalhada na rede municipal de ensino de Dom Feliciano

Dentre as iniciativas adotadas, destaca-se a promoção do direito ao brincar, reconhecendo que a brincadeira é essencial para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças

Compartilhe:
30/08/2023 - 10h18min Ascom Prefeitura de Dom Feliciano / Edição: Redação BJ News Corrigir

A Secretaria de Educação de Dom Feliciano está empenhada em garantir o pleno desenvolvimento das crianças na primeira infância, entendida como uma etapa crucial para o crescimento saudável e a formação integral dos pequenos cidadãos. Seguindo a Lei de Criação da Primeira Infância, o município pretende assegurar os direitos fundamentais das crianças nessa fase tão importante.

Dentre as iniciativas adotadas pela rede municipal de ensino, destaca-se a promoção do direito ao brincar, reconhecendo que a brincadeira é essencial para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. Além disso, a criança é vista como protagonista do seu próprio tempo de infância, e suas curiosidades naturais e individualidades são respeitadas.

A prefeitura também enfatiza a importância da alimentação como um ato de saúde nutricional e desenvolvimento. Sabendo que uma nutrição adequada é vital para o crescimento saudável das crianças, a administração municipal garante refeições balanceadas e nutritivas nas escolas.

"As instituições de ensino desempenham um papel fundamental na formação das crianças, proporcionando um ambiente acolhedor e estimulante para o desenvolvimento de habilidades essenciais. Através de um ensino de qualidade, respeito às individualidades e valorização dos direitos das crianças, a rede municipal de ensino está construindo alicerces sólidos para um crescimento saudável e uma sociedade mais justa", sublinhou o governo municipal.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCÂMERAS