Educação

Prefeitura de Camaquã inaugura nova sala de atendimento educacional especializado na Escola Marina de Godoy

Espaço será destinado a alunos da instituição e de escolas próximas

Compartilhe:
30/08/2023 - 11h38min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

A Prefeitura de Camaquã inaugurou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marina de Godoy Netto, nessa terça-feira (29), a nova sala de atendimento educacional especializado. A cerimônia de inauguração contou com a presença da equipe diretiva, de professores, de pais e autoridades.

No espaço funcionará a sala de recursos multifuncional e o Núcleo de Atendimento Pedagógico Escolar – NAPE. Os atendimentos serão destinados tanto aos alunos da EMEF Marina de Godoy Netto quanto aos alunos de escolas municipais próximas e serão conduzidos pela professora e psicopedagoga, Cristiane Machado. A sala conta com dois novos notebooks, impressora, jogos sensoriais e dinâmicos, materiais pedagógicos e lúdicos.

Os principais objetivos com a abertura da nova sala é priorizar o atendimento que favoreça o desenvolvimento intelectual e sócio afetivo da criança no ambiente escolar, e também a recomposição de suas aprendizagens, primando pelo pleno desenvolvimento dos alunos, bem como, o respeito às suas peculiaridades neste processo.

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-prefeito, Abner Dillmann, a secretária da Educação e Desporto, Eva Rosi Bueno Nunes, o diretor da escola, João Vitor Menezes, o vereador, Renato Cabeleireiro, o secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki, a secretária adjunta da Educação e Desporto, Ana Carmelita Martins, e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Letiane Lemes Nobre. O evento também contou com a presença do CPM da escola, de outros diretores, vice-diretores e representantes dos CRAS.

“Com foco em garantir melhor rendimento escolar de nossas crianças, entendemos que a implantação desse serviço servirá para desenvolver muito mais o aluno durante o processo de aprendizagem”, destacou o Vice-prefeito Abner.

“Foi uma união de esforços a conquista desse novo espaço do nosso grupo de trabalho de professores e servidores, da secretaria e da prefeitura, do vereador Renato que destinou recursos pra esse espaço, e dos recursos que recebemos do Programa Dinheiro Direto na Escola. Tudo isso só foi possível com muitas mãos construindo juntas”, ressaltou o diretor João.

Os atendimentos aos estudantes iniciaram já nesta quarta-feira (30).

 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ