Educação

Escola Infantil Barbosa Lessa inaugura playground e ateliê do brincar em Camaquã

Novos espaços foram construídos através de parceria com o Sicredi e emenda parlamentar

Compartilhe:
04/09/2023 - 10h39min Prefeitura de Camaquã Corrigir

A Escola Municipal de Educação Infantil Barbosa Lessa inaugurou, na última quinta-feira (31), dois novos espaços para recreação e desenvolvimento dos alunos. O novo playground e o Ateliê do Brincar foram construídos através de emenda impositiva do ano de 2022 da então vereadora e hoje secretária da Educação e Desporto, Eva Rosi Bueno Nunes, e também pela parceria com o Fundo Social do Sicredi 2023.

Os novos espaços eram uma demanda muito requisitada pela instituição para propiciar uma escola ainda melhor para os alunos. O playground e o ateliê do brincar proporcionarão aos alunos novas descobertas, vivências e interação com a natureza.

Estiveram participando da inauguração além da secretária, o vice-prefeito Abner Dillmann, a secretária adjunta, Ana Carmelita Martins, a diretora Priscila Rodel Santos, a vice-diretora, Camila Serafim, e as representantes do Sicredi.

Eles destacaram que investir em espaços de vida saudável para as crianças da educação infantil deve ser prioridade, pois o trabalho da criança é brincar, interagir, vivenciar e experimentar. O ato de brincar é para a criança o mesmo que o ato de pensar é para os adultos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS