Educação

Processo seletivo para o curso de Educação do Campo da Furg-SLS é prorrogado até domingo (17)

São oferecidas 30 vagas para ingresso em 2024

Compartilhe:
11/09/2023 - 15h43min Ascom Furg-SLS / Edição: Redação BJ News Corrigir

Foi prorrogado até o próximo domingo (17) o período de inscrições para o processo seletivo específico de ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo – ênfase em Ciências da Natureza e Ciências Agrárias da Furg São Lourenço do Sul (Furg-SLS).

O edital destina-se a candidatos que concluíram – ou concluirão até a data da solicitação de matrícula – o Ensino Médio. Ao todo, são oferecidas 30 vagas. Dessas, 14 são destinadas à Ampla Concorrência; 15 são destinadas, exclusivamente, para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, observadas as modalidades de concorrência, em cumprimento à Lei N° 12.711/2012 e à Lei Nº 13.409/2016; e uma vaga é destinada para candidatos com deficiência, que corresponde ao percentual de 5% do total ofertado na modalidade de ampla concorrência, em cumprimento à Resolução Nº 20/2013 do Conselho Universitário (Consun).

O curso de Licenciatura em Educação do Campo visa a formação de educadores para atuarem na Educação Básica, especificamente nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, em escolas do campo. Além disso, o curso também se propõe a formar profissionais atuantes na Gestão de Processos Educativos Escolares e na Gestão de Processos Educativos junto às comunidades.

A iniciativa integra o Programa de Ações Afirmativas da universidade e é coordenado pela Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse), da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Como realizar a inscrição

As inscrições são gratuitas e vão até 17 de setembro de 2023, devendo ser feitas exclusivamente no Sistema de Inscrições da universidade. A prova será aplicada no dia 19 de novembro no campus da Furg em São Lourenço do Sul. O ingresso dos selecionados ocorre no primeiro semestre de 2024, com previsão de início das aulas em março.

Consulte mais informações acessando o edital retificado.

Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo, ou não tiver acesso à internet para realizar a sua inscrição, pode entrar em contato com a secretaria do campus São Lourenço do Sul, pelo telefone fixo (53) 3251-9450 ou WhatsApp (53) 98407-8008.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)