Educação

Inscrições abertas para o 7º Encontro dos Saberes Inclusivos no IFSul Camaquã

O evento ocorrerá presencialmente no dia 26 de setembro, das 8 horas às 18 horas

Compartilhe:
15/09/2023 - 11h40min Ascom IFSul Camaquã / Edição: Matheus Garcia / Blog do Juares Corrigir

Estão abertas as inscrições para o 7º Encontro dos Saberes Inclusivos no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) câmpus Camaquã, promovido pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) da instituição de ensino

Segundo a organização do evento, que objetiva a formação sobre a temática da inclusão e da educação especial, o encontro volta ao formato original. Será um dia de formação totalmente presencial com palestras, oficinas e mesas-redondas sobre capacitismo, ensino estruturado para autistas, tecnologia assistiva, psicomotricidade e outras atividades. 

No segundo momento, haverá oficinas nas quais os participantes devem se inscrever separadamente. Capacitismo, o cuidado das pessoas com necessidades específicas, educação inclusiva são alguns dos temas das palestras e mesa-redonda.

As oficinas ocorrerão simultaneamente e abordarão as temáticas: Sistema Braille, Tecnologia Assistiva, Estudo estruturado para autistas, Psicomotricidade e Altas Habilidades/Superdotação.

O evento ocorrerá no dia 26 de setembro, das 8 horas às 18 horas. A entrada é gratuita. As inscrições podem ser realizadas atavés do site do IFSul Camaquã. Os participantes que estiverem presentes em todas as palestras e uma oficina terão direito ao certificado de participação de 10 horas.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE