Educação

Tapes recebe Moção de Apoio para instalação de câmpus do IFSul

Documento foi aprovado pelo Conselho Superior da instituição

Compartilhe:
08/11/2023 - 10h49min Corrigir

A Prefeitura de Tapes segue mobilizada com o intuito de oficializar a vinda de um câmpus do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Entre as tratativas, o executivo municipal formalizou no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, a proposta para implantação de um câmpus que seria instalado na Escola Agrícola Nemtala Kalil.

Na última segunda-feira (6), o município recebeu um documento oficial que se somará na mobiliação. O Conselho Superior do IFSul, aprovou, através do presidente, Flavio Luis Barbosa Nunes, a Moção de Apoio à instalação do câmpus em Tapes. (Leia na íntegra no final da matéria)

Recentemente, o prefeito Luiz Carlos Garcez (Progressistas) participou, em Porto Alegre, de uma audiência pública, que entre as pautas debateu a implantação de novos câmpus do IFSul no Estado. Assim como Tapes, outras 27 cidades gaúchas têm interesse em receber a instituição.

“A instalação de um Instituto Federal em Tapes seria um marco importante para o desenvolvimento econômico e da educação profissional não só de Tapes, mas também para todos os municípios da região”, frisou Garcez.

Leia a Moção de Apoio na íntegra:

"Moção de Apoio à Expansão do IFSul para o Município de Tapes
 

O Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense - IFSul, em reunião realizada dia primeiro de novembro de dois mil e vinte e três, vem a público manifestar total apoio à expansão da Rede Federal de ensino público, gratuito, inclusivo e de qualidade. Tendo o município de Tapes manifestado interesse, o IFSul reconhece que a instalação de um câmpus nesse município causará um impacto significativo no desenvolvimento da região na qual estará inserido, proporcionando oportunidades educacionais e formação profissional de excelência nas diversas áreas que atuamos. Considerando que as autoridades municipais estão motivadas e buscando apoio para a concretização da instalação de um câmpus em seu município, este Conselho entende que, pelas peculiaridades e comprometimento apresentados, ele tem condições de ser agraciado em seu objetivo e, assim, reafirma seu apoio.

Flavio Luis Barbosa Nunes

Presidente do CONSUP"

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ