Educação

Diretores das escolas municipais de Camaquã participam de reunião na SMED

Na conversa foi abordado o desempenho da educação fundamental no município

Compartilhe:
08/11/2023 - 15h11min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

Os diretores das escolas de ensino fundamental de Camaquã participaram de uma reunião no auditório da Secretaria Municipal da Educação e Desporto (SMED), nessa terça-feira (7). Na conversa foi abordado a discussão sobre o Índice Municipal de Educação/RS - IMERS e as estratégias para aprimorar a qualidade da educação.

A iniciativa foi proposta pela Administração Municipal através da SMED. A ação contou com o apoio dos consultores da empresa Essencial, prestadora de serviço do município, no qual foi explicado dados técnicos e a importância do IMERS e sua relação com o índice de participação municipal – ICMS/RS
quanto a nova distribuição da Cota-Parte por Critérios Educacionais.

O IMERS é uma ferramenta que avalia o desempenho das escolas municipais em relação a diversos indicadores educacionais, considerando a população do município, o número de matrículas no Ensino Fundamental e o número de alunos em vulnerabilidade, além de passar a considerar também a evolução do índice gerado pelo município. Esses índices são fundamentais para direcionar os esforços de melhoria e garantir uma educação de qualidade para os alunos.

Na reunião, os diretores das escolas tiveram a oportunidade de analisar e discutir estratégias para enfrentar os desafios identificados. A reunião contou também com a presença da Secretária Adjunta da Educação, Ana Carmelita Martins, Secretária da Fazenda, Jane Beatriz do Couto Leite, além da Assessoria Pedagógica e Assessoria Financeira da SMED, as quais receberam informações atualizadas sobre o Sistema de Avaliação Educacional do RS – SAERS, que estará acontecendo entre os dias 20/11 à 1º/12, para os alunos do 2º, 5º e 9º ano do ensino fundamental.

O evento foi um importante passo na direção de uma educação mais eficaz, assertiva e colaborativa, demonstrando o comprometimento da gestão municipal em buscar soluções para os desafios identificados pelos índices IMERS e reforçar a importância de um trabalho conjunto na promoção da melhoria da aprendizagem na rede.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES