Educação

Pesquisa revela que PUCRS e UFRGS são as melhores faculdades do Brasil

Universidades gaúchas de destacaram em pesquisa nacional

Compartilhe:
14/11/2023 - 08h19min Ascom Matinal News Corrigir

Em uma pesquisa realizada em todo o Brasil, que levou vários critérios em consideração, como: infraestrutura, ensino e oportunidades, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), foram consideradas as melhores universidades do país na rede pública e privada. A pesquisa foi divulgada nessa segunda (13).

Além de estrear no pódio das melhores do país, é a primeira vez que a (UFRGS) aparece como a melhor entre as universidades federais brasileiras. Nas cinco edições anteriores (de 2015 a 2019, antes de o RUF ser interrompido pela pandemia de covid), a universidade havia ficado em 5º lugar no ranking geral.

O RUF é o principal ranking de universidades do país. Avalia, com dados nacionais e internacionais, todas as universidades brasileiras. São analisados indicadores de ensino, pesquisa, inovação, internacionalização e opinião do mercado. O melhor desempenho da UFRGS foi em qualidade do ensino (segunda melhor do país) e o pior em avaliação do mercado (13ª). Na nota geral, a UFRGS obteve 96,29, em 100 pontos. A primeira colocada, a USP, alcançou 98,85. 

Entre as privadas, a PUCRS conquistou pela quarta vez consecutiva o 1º lugar do ranking. Na listagem geral, a PUCRS foi considerada a 19ª melhor universidade do Brasil. Nas nove edições já realizadas do RUF, a PUCRS foi a melhor particular cinco vezes e ficou em 2º lugar nas outras quatro ocasiões, revezando-se no topo com a PUC do Rio de Janeiro. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERASAABBTBK INTERNET