Educação

Escola Municipal João Beckel de Camaquã realiza I Mostra de Trabalhos do programa "A União faz a Vida"

Alunos da escola apresentaram os projetos desenvolvidos durante o programa

Compartilhe:
16/11/2023 - 11h08min Prefeitura de Camaquã Corrigir

A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Beckel de Camaquã realizou, no último sábado (11), a I Mostra de Trabalhos do programa A União Faz a Vida. Os alunos da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental demonstraram o seu protagonismo apresentando os projetos que foram desenvolvidos durante o programa.

Este é um projeto do Sicredi realizado em parceria com algumas escolas municipais de Camaquã e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Durante a mostra, os alunos compartilharam as suas experiências nas expedições exploratórias, nas vivências pedagógicas na sala de aula e nas articulações com a comunidade que contribuíram para enriquecer a pesquisa dos alunos.

“Uma construção única e encantadora, onde cada um teve a oportunidade de investigação, colaboração e coletividade, pois a metodologia do programa proporciona uma mobilização social considerando a participação de todos os atores envolvidos no ato de aprender e educar”, destacou a coordenadora local do Programa “A União Faz a Vida”, Sanay Trzeciak.

Estiveram representando a Secretaria da Educação e Desporto, a coordenadora pedagógica, Ariadne Suris, e a assessora pedagógica, Aniele Jass.

O evento também teve a presença da mascote e símbolo do programa, a Abelha. “A aprendizagem baseada em projetos é um modelo de ensino que consiste em permitir que os alunos confrontem as questões e os problemas do mundo real que consideram significativos, determinando como abordá-los e, então, agindo de forma cooperativa em busca de soluções”, salientou o representante do Sicredi, Willian Bender.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)