Educação

Oficina literária promove a diversidade cultural e reflexão sobre cultura afro-indígena em escolas municipais de Camaquã

A iniciativa foi voltada às escolas, estimulando a produção literária

Compartilhe:
16/11/2023 - 16h00min Ascom Prefeitura de Camaquã / Edição: Redação BJ News Corrigir

Em busca de promover a diversidade cultural e contemplando o estudo da história e a cultura afro-brasileira, a Secretaria Municipal da Educação e Desporto (SMED) de Camaquã proporcionou uma oficina literária voltada às escolas da rede municipal de ensino. O encontro aconteceu no no auditório Zilda Maria Azambuja. 

A oficina foi realizada pelas escritoras e autoras do livro "Um mundo melhor", Jussara Mello e Marília Papaleo Fitchner, que propuseram um espaço de expressão e reflexão sobre o tema afro-indígena.

Após a oficina, as escolas foram contempladas com exemplares, a fim de enriquecer os acervos das bibliotecas escolares, proporcionando aos estudantes o acesso à literatura e a reflexão sobre a pluralidade presente na sociedade de forma prazerosa e lúdica.

A secretária adjunta de Educação, Ana Carmelita Martins, recepcionou as participantes da oficina, além da coordenadora pedagógica da SMED, Ariadne Suris, e assessoras Ppdagógicas, as quais deram o suporte para a realização deste evento. Logo após, a secretária Eva Rosi Bueno recebeu das mãos das escritoras um exemplar do livro e agradeceu a disponibilidade das escritoras em estar compartilhando esta obra com os professores da rede municipal de ensino.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABB