Mundo

Número de mortes chega a 110 após terremoto no Japão

Abalo sísmico, com magnitude de 7,6, atingiu a costa oeste do país

Compartilhe:
06/01/2024 - 19h36min Corrigir

O número de vítimas fatais decorrentes do terremoto que abalou o Japão no dia de Ano Novo atingiu a marca de 110, conforme anunciado neste sábado (6), marcando o sexto dia consecutivo de intensa busca por sobreviventes nos escombros de edifícios devastados.

O abalo sísmico, com magnitude de 7,6, atingiu a costa oeste do país, resultando na destruição de infraestruturas e na interrupção do fornecimento de energia elétrica para 22 mil residências na região de Hokuriku. As operações de resgate nos destroços foram prejudicadas pela chuva, enquanto mais de 30 mil pessoas, obrigadas a abandonar seus lares, aguardam ansiosamente por assistência.

Até as 16h deste sábado (horário local), o número oficial de mortos confirmados chegou a 110, um aumento em relação aos 94 registrados no dia anterior, conforme divulgado pelo site do governo de Ishikawa. Mais de 200 pessoas permanecem desaparecidas após o terremoto, que se configura como o mais letal dos últimos oito anos no país.

Este trágico evento representa a maior quantidade de óbitos em decorrência de terremotos no Japão desde os tremores que assolaram a região de Kumamoto, no sudoeste do país, em 2016, ocasionando a perda de 276 vidas.

Diante da situação crítica, o primeiro-ministro Fumio Kishida instruiu as autoridades governamentais a intensificarem os esforços de emergência para restaurar as vias danificadas pelo tremor, a fim de viabilizar uma ampliação das operações de ajuda às vítimas.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABB