Cultura

Piratini é escolhida Cidade Homenageada na 38ª Feira do Livro de Camaquã


Compartilhe:
27/08/2018 - 17h40min Ascom PM Camaquã / Fotos: PMC/Divulgação Corrigir

O Governo Municipal, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto, Lazer e Juventude, escolheu homenagear o Município de Piratini pelo seu relacionamento histórico como 1ª Capital Farroupilha, na 38ª Feira do Livro que ocorrerá nos dias 17 a 21 de outubro.

O objetivo desta homenagem é ressaltar o valor histórico de Piratini que alimentou com bravura a esperança de um povo que sonhava com um Estado mais justo e livre para todos os gaúchos.

O secretário Mário Garcia e a diretora de Turismo Nilza Tessmann estiveram em Piratini, e em nome do prefeito Ivo de Lima Ferreira entregaram neste sábado, dia 25 de agosto, o convite que foi recebido pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte Fladimir de Moura.

Na ocasião, o grupo de Camaquã reuniu diretores, professores e alunos que realizavam a viagem de estudos e pesquisas históricas em visita aos Museus Municipal e Barbosa Lessa, casas históricas, a centelha permanente, o cemitério, as marcas nas calçadas e as placas nos prédios, acompanhados por guias voluntárias locais. 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES