Cultura

AUD e Criarte lançam obra contando a história da barragem


Compartilhe:
10/03/2017 - 16h24min Foto Mário Garcia Corrigir

Na manhã da última sexta-feira (3), ocorreu a abertura da programação do Dia de Campo, na Colônia Experimental da AUD em Camaquã. Além das atividades voltadas ao setor orizícola o evento foi marcado pelo lançamento da publicação do catálogo “Barragem do Arroio Duro 50 anos de história”. O trabalho é uma realização da Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro - AUD para marcar a passagem do cinquentenário de inauguração da Barragem - 28 de janeiro de 1967 - este grandioso empreendimento, que transformou a economia de Camaquã e Região, e na época teve um custo de 10 bilhões de cruzeiros.

Na oportunidade o presidente da Associação, Eder Leomar dos Santos, na presença do fundador e ex-presidente Almiro Bridi, e dos gerentes Rubens Ricardo Reimer Filho e Éverton Luis Fonseca, ressaltou a relevância desta obra para a comunidade regional e em especial aos produtores rurais. “Desde que assumi a entidade tenho tido o privilégio de participar de importantes lançamentos, no ano passado foi a revista “AUD 30 anos”, e agora este catálogo histórico”, enfatizou. A seguir ele juntamente com o pesquisador Catullo Fernandes, fizeram a entrega do primeiro exemplar ao prefeito Ivo de Lima Ferreira.

A edição, organizada pela Criarte Marketing & Eventos, tem formato 34cmx25cm totalmente em cores, com farto material fotográfico (fotos antigas e atuais). O catálogo está sendo distribuído pela Associação, e no mês de aniversário do Município terá lançamento junto à comunidade cultural dentro das atividades coordenadas pela Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude. Em sua página no facebook, Catullo Fernandes, autor da pesquisa, agradeceu a confiança de toda a direção da AUD. “Foi um momento inusitado na vida deste escritor. Jamais havia feito o lançamento de uma obra em horário matinal”, ressaltou.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABB
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET