Cultura

Escola Rui Barbosa de Camaquã participa do Elo Cultural da 16ª RT em São Lourenço do Sul


Compartilhe:
26/03/2017 - 23h48min Redação / Fotos Divulgação Corrigir

Quatro alunos da entidade palestraram. Exposição sobre as missões também foi levada ao evento 

Nesse sábado (25), aconteceu o Elo Cultural da 16ª Região Tradicionalista (RT) do MTG. Na ocasião, o GDT da Escola Rui Barbosa palestrou, juntamente com grandes e renomadas personalidades do tradicionalismo gaúcho, como Rogério Bastos e Roberta Jacinto, 1ª Prenda do RS.

Foi apresentada pela escola a filosofia desenvolvida por projetos de pesquisa já realizados, como a chama crioula, as missões jesuíticas e  o chimarrão. Os alunos Jacskon Bierhals, Laisa Eduarda, Adrian Nunes e Luana Nicole demonstraram muita competência ao falar para um seleto público de tradicionalistas, de cidades como Camaquã, São Lourenço do Sul, Bagé, Rio Grande, Pelotas e Dom Feliciano.

Na oportunidade, os visitantes do evento puderam prestigiar a exposição “Reduções Jesuíticas: o Rio Grande começou por aqui” que ficou a disposição durante o dia no CTG Sepé Tiarajú, entidade anfitriã do evento.

Visivelmente emocionado, o professor Marcelo Fernandes manifestou todo seu orgulho com seu grupo de alunos, destacando a forma como foi aplaudido ao final da sua apresentação, o que reflete o bom desempenho de seus alunos durante a fala de apresentação do projeto sobre as missões.

Para diretora da escola, professora Mirian Muller, que acompanhou o grupo neste dia, “é maravilhoso ver teus alunos darem um show de desenvoltura e carisma ao apresentarem um projeto de pesquisa tão importante, pois deram uma aula de história sobre o Rio Grande do Sul. Parabéns ao professor Marcelo e aos demais professores da nossa escola que contribuíram e contribuem para que este projeto tradicionalista se torne muito mais do que dança, mas cultural, onde além de dançarem eles aprendem sobre a nossa cultura gaúcha. Agradeço aos pais por darem este voto de confiança a nossa escola, e peço que continuem sempre os incentivando nos estudos”, declarou ela.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE