Cultura

Escola Marina de Godoy Netto realiza a Feira de Conhecimentos, em Camaquã


Compartilhe:
25/07/2017 - 10h39min Redação / Fotos Divulgação Corrigir

Na última sexta-feira (21) a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marina de Godoy Netto, em Camaquã, realizou sua Feira de Conhecimentos com o tema: Vivendo Valores na Escola, onde os professores e alunos expuseram os trabalhos mais significativos realizados no 1º semestre de 2017.

Na oportunidade, o artista camaquense "Xandi" realizou uma exposição de seus trabalhos e entregou para a escola painéis de grafite, parte de um projeto sobre a cultura hip hop que os 9º anos estão realizando na disciplina de Arte, onde as diferentes linguagens artísticas que fazem parte dessa cultura, o grafite, o Rap e o Break (dança) fazem parte do cotidiano da escola.

A arte é parceira da escola Marina na construção de um currículo que pensa o aluno como um todo, trabalhando mente e corpo de forma crítica e criativa.

Os artistas locais como Mikael Araújo (regente musical da Banda), Simone Ferreira (professora de música do Coral), Vera Farias e Ana Paula Corrêa (artesãs), além de trabalharem na escola, fazem parte do grupo permanente de Arteiros da escola. Outros artistas como Arthur Maldonado (oficina de Artesanato) e Clarissa Meroni Souza (esquete teatral) também participaram das atividades artísticas com suas obras, oficinas, disponibilidade e atenção.

A direção da escola agradece a visita de todos e, em especial das supervisoras da Secretaria Municipal de educação, Viviane Sampaio e Carina Rosa.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES