Cultura

19ª Cavalgada Cultural da Costa Doce ocorre em janeiro


Compartilhe:
11/01/2018 - 16h34min Redação / Fotos: Divulgação Corrigir

A Prefeitura de Camaquã e a secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude convidam para a recepção da 19ª Cavalgada Cultural da Costa Doce – “Caminho Farroupilha no Rastro da História”, que será realizada dia 23 de janeiro (terça-feira), ás 19h, na localidade da Pacheca (Associação da Comunidade da Vila Pacheca).

No evento, serão recepcionados pela comunidade da Pacheca, autoridades, representantes de entidades, músicos, poetas e os Cavaleiros da Costa Doce, que fazem parte de uma associação civil, de caráter cultural e recreativo.

A 19ª Cavalgada Cultural da costa Doce terá inicio dia 18 de janeiro (quinta-feira). Com saída na cidade de Barra do Ribeiro, a cavalgada percorrerá os antigos Caminhos Farroupilhas e de tropeiros, a beira da Lagoa dos Patos, chegando em Pelotas no dia 28 (domingo). Serão percorridos cerca de 250 Km da costa da Lagoa dos Patos.

A associação dos Cavaleiros da Cavalgada Cultural da Costa Doce, promotora do evento, nesses 10 dias, vai promover diversas atividades, onde pretende resgatar a história e a tradição do estado do Rio Grande do Sul. Além disso, os cavalarianos terão a oportunidade para confraternização e intercâmbio cultural entre os participantes. São 19 anos de cavalgada, e a cada ano mais amigos se reencontram e novas amizades são seladas.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3671 5288.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS