Cultura

Barbosa Lessa, um canto de saudade

A versatilidade do Conjunto Camaquã Terra Farroupilha
12/04/2019 - 15h23min Foto: João Corrêia Corrigir

A Praça Zeca Netto em Camaquã foi palco, na noite de 07 de abril, do espetáculo cultural “Barbosa Lessa um canto de saudade”, que integra o projeto “Barbosa Lessa o multimídia do Sul do Brasil”, projeto contemplado pelo Pró-cultura FAC RS. Neste show o produtor cultural Catullo Fernandes busca revisitar a obra de Lessa, apresentando 18 composições do compositor e folclorista, ainda mais que em 2019 se registra os 90 anos de seu nascimento.

O Conjunto Camaquã Terra Farroupilha criado especialmente para este espetáculo conta com os cantores Lucas Bridi, Luana Fernandes e Kátia Vargas acompanhados pelos músicos Eliseu Quintana Duarte - violão, Johnatan Roberto Lutz dos Santos - bateria, Hermes da Rocha Junior - baixo, e Vinícius Machado Mombach - acordeon, e as participações especiais de Manoel Camaquã, Murielzinho, o violonista Ricardo Cordeiro, e o casal de dançarinos Jeankel Lima e Gleiciane Schmitz.

Uma bela estrutura de som e luzes em espaço coberto foi montada para este show, que se completou com o artista plástico Caiaque pintando ao vivo uma tela, e que no final foi entregue a Nilza Lessa, viúva do escritor. “Foi uma noite memorável na terra adotiva de Barbosa Lessa, este piratiniense que é um patrimônio cultural do Rio Grande”, resumiu o produtor Catullo Fernandes.

MAIS NOTÍCIAS

MIX BEBIDAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
RÁDIO SÃO JOSÉ
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
LAVAGEM FERNANDES
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +