Cultura

Barbosa Lessa, um canto de saudade

A versatilidade do Conjunto Camaquã Terra Farroupilha

Compartilhe:
12/04/2019 - 15h23min Foto: João Corrêia Corrigir

A Praça Zeca Netto em Camaquã foi palco, na noite de 07 de abril, do espetáculo cultural “Barbosa Lessa um canto de saudade”, que integra o projeto “Barbosa Lessa o multimídia do Sul do Brasil”, projeto contemplado pelo Pró-cultura FAC RS. Neste show o produtor cultural Catullo Fernandes busca revisitar a obra de Lessa, apresentando 18 composições do compositor e folclorista, ainda mais que em 2019 se registra os 90 anos de seu nascimento.

O Conjunto Camaquã Terra Farroupilha criado especialmente para este espetáculo conta com os cantores Lucas Bridi, Luana Fernandes e Kátia Vargas acompanhados pelos músicos Eliseu Quintana Duarte - violão, Johnatan Roberto Lutz dos Santos - bateria, Hermes da Rocha Junior - baixo, e Vinícius Machado Mombach - acordeon, e as participações especiais de Manoel Camaquã, Murielzinho, o violonista Ricardo Cordeiro, e o casal de dançarinos Jeankel Lima e Gleiciane Schmitz.

Uma bela estrutura de som e luzes em espaço coberto foi montada para este show, que se completou com o artista plástico Caiaque pintando ao vivo uma tela, e que no final foi entregue a Nilza Lessa, viúva do escritor. “Foi uma noite memorável na terra adotiva de Barbosa Lessa, este piratiniense que é um patrimônio cultural do Rio Grande”, resumiu o produtor Catullo Fernandes.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABBFUNERÁRIA BOM PASTOR