Educação

Colégio Sete de Setembro promove Roda de Conversa entre pais e psicóloga

Alessandra Ribeiro falou sobre a importância da família e da escola na educação das crianças e jovens

Compartilhe:
23/05/2019 - 18h24min Mayara Farias / Centro-Sul Notícias / Blog do Juares Corrigir

Na última terça-feira (21) aconteceu no Colégio Estadual Sete de Setembro, em Camaquã, a Roda de Conversa com a psicóloga Alessandra Ribeiro. O encontro foi realizado com os pais de alunos do 5º ao 9º do ensino fundamental.

A psicóloga representa o “Projeto Caica na Escola” que tem como objetivo a prevenção de problemas emocionais, assim como apoio e orientação a pais e professores. O tema da roda de Conversa foi “a importância da família e da escola na educação das crianças e jovens”.

Em sua fala, a profissional enfatizou que a família e a escola formam uma equipe. “É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir”, destaca Alessandra. Segundo a psicóloga, mesmo tendo objetivos em comum, cada um deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor.

Alessandra alertou ainda para os problemas emocionais e de aprendizagem que os alunos possam estar passando e afirma que muitas vezes são os professores que percebem as mudanças no comportamento da criança e do adolescente. “O professor percebe que o aluno está mais retraído, entristecido e isolado ou observa que ele não está conseguindo aprender, aí a comunicação entre escola e família é fundamental para encontrar uma saída rápida e satisfatória”, destaca a profissional.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ