Cultura

Literatura na Rua oferece livros à comunidade de São Lourenço do Sul

O projeto iniciou no ano passado, com a banca uma vez por semana no calçadão do município
13/06/2019 - 16h53min Decom / SLS Corrigir

O projeto Literatura na Rua de São Lourenço do Sul retornou ao calçadão da rua Alfredo Born nesta quinta-feira (13), com uma banca em frente ao Banrisul. A proposta é oferecer parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal Professora Elida Frömming Schild para a comunidade gratuitamente. “A ideia é levar a Biblioteca até as pessoas”, diz a coordenadora de Cultura, Miriam Freitas. O prefeito Rudinei Härter também esteve na banca, acompanhando a procura de muitas pessoas pelas obras.

O projeto iniciou no ano passado, com a banca uma vez por semana no calçadão. Durante o verão esteve junto ao Container Verão Esportes na praia das Nereidas e atualmente há uma banca fixa na Santa Casa de Misericórdia com grande procura por pacientes, acompanhantes e profissionais.
 
Agora, o Literatura na Rua terá edições pelo menos uma vez por mês no calçadão central, além de ir até os bairros, levando as obras aos moradores. Quem já é cadastrado na Biblioteca ou fizer o cadastro no Literatura na Rua, pode retirar livros na banca e também na própria Biblioteca, passando a usufruir do acervo de mais de 33 mil títulos disponíveis gratuitamente. 

MAIS NOTÍCIAS

Petroman
RÁDIO SÃO JOSÉ
BRICK DO TOMAZ
OLIDATA
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
SKY INFOPARTNERS
LAVAGEM FERNANDES
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +