Rural

Emater prevê safra recorde de soja no verão

Rio Grande do Sul deverá colher 19,7 milhões de toneladas do grão

Compartilhe:
27/08/2019 - 17h25min Corrigir

Previsão de safra recorde de soja no verão. Esta é a estimativa divulgada pela Emater/RS-Ascar, na manhã desta terça-feira (27), durante o tradicional Café da Manhã com a Imprensa, na sua sede no Parque Assis Brasil, em Esteio, na Expointer. O RS deverá colher 19,7 milhões de toneladas do grão, 1,2 milhão a mais do que no mesmo período do ano anterior. A produção de soja, arroz, feijão e milho deverão ter aumento de 5,67% em 2019/2020 comparado ao ciclo passado.

O anúncio contou com a presença do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, e o presidente da Emater/RS-Ascar, Geraldo Sandri. A área (1,93%) e a produtividade (4,31%) da soja também deverão subir no RS chegando a quase 6 milhões de hectares. Os números foram apresentados pelo diretor-técnico da instituição, Alencar Rugeri. “Foi o grão com as melhores previsões, temos a preocupação da monocultura, mas estamos trabalhando nisso”, conta.

Na cultura do milho, a expectativa é de aumento de 1% na área plantada, 2,6% na produtividade por hectare e 3,6% na produção, chegando a 5,9, milhões de grãos na safra 2019/2020. Os dados da estimativa foram colhidos entre 22 de julho e 7 agosto tendo por base os últimos dez anos.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ