Cultura

Artigo: o encerramento da Semana Farroupilha em Dom Feliciano

Após uma semana comemorando uma das datas mais importantes do Rio Grande do Sul, Dom Feliciano encerra as festas com desfile

Compartilhe:
23/09/2019 - 11h56min Beatriz Centeno / Blog do Juares Corrigir

Por: Beatriz Centeno, RS

Na manhã da última sexta-feira (20), aconteceu o início do evento de encerramento da Semana Farroupilha, na cidade de Dom Feliciano. Após uma semana inteira de comemorações e costumes gaúchos sendo relembrados, muitos moradores pararam para assistir o tradicional desfile em homenagem à Revolução Farroupilha.

O desfile iniciou às 9h e escolheu um trajeto diferente aos anos anteriores. A saída foi no CTG, descendo a Rua Carlos Barbosa e passando em frente a praça da cidade onde se encontra a casa da cultura. Diversas bandeiras da cidade e do estado foram levantadas durante o desfile e cartazes sobre costumes e histórias gaúchas foram levados pelos alunos das escolas da cidade e também do interior.

Todo o desfile foi narrado e no final realizaram uma pausa em frente à Secretaria da Educação, onde a história de Paixão Cortês (folclorista, compositor, radialista e pesquisador brasileiro) foi contada novamente a todos os presentes. 

  Às 17h30, ocorreu o encerramento oficial da semana farroupilha. O CTG Dom Feliciano honrou a tradição e realizou o arriamento das bandeiras,  encerrando com a condução da chama crioula para o próximo destino.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNET