Rural

Chuvisca vai receber Posto Veterinário da Secretaria de Agricultura do Estado

Produtores não precisarão se deslocar até Camaquã para realizar os serviços

Compartilhe:
23/11/2019 - 10h18min Assessoria Rodrigo Warlet Machado Corrigir

Boa notícia para os moradores de Chuvisca: será implantado no município um Posto Veterinário da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul. O convênio deve ser assinado pelo prefeito Joel Subda (PSB) nos próximos dias.

Atualmente, os produtores de Chuvisca precisam se deslocar até a Inspetoria Veterinária de Camaquã para realizar serviços como cadastramento de animais, Guia de Trânsito Animais (GTA), vacina, entre outros. Com o Posto Veterinário no município, não haverá a necessidade de deslocamento.

Segundo Denise Caroline Siemionko, secretária de Agricultura e Meio Ambiente, essa é uma antiga reivindicação dos chuvisquenses. “Desde que assumi a pasta, no início do ano, busco trazer melhorias para o município, a instalação do Posto é uma grande conquista”, comemora a gestora. A unidade deve ficar junto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Segundo Rodrigo Warlet Machado, coordenador regional do gabinete da deputada Silvana Covatti, o Posto Veterinário deve oferecer mais comodidade aos produtores. “Esse serviço perto dos moradores traz mais segurança ao produtor”, avalia Machado, destacando que a equipe da prefeitura de Chuvisca, principalmente a secretária, tem trabalhado ativamente para trazer melhorias ao município.

“O secretário de Agricultura do Estado, Covatti Filho deseja que o Posto Veterinário inicie as atividades o mais breve possível, pois sabe que isso fará uma grande diferença para os produtores de Chuvisca”, afirma o coordenador.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES