Rural

Chuvisca vai receber Posto Veterinário da Secretaria de Agricultura do Estado

Produtores não precisarão se deslocar até Camaquã para realizar os serviços
23/11/2019 - 10h18min Assessoria Rodrigo Warlet Machado Corrigir

Boa notícia para os moradores de Chuvisca: será implantado no município um Posto Veterinário da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul. O convênio deve ser assinado pelo prefeito Joel Subda (PSB) nos próximos dias.

Atualmente, os produtores de Chuvisca precisam se deslocar até a Inspetoria Veterinária de Camaquã para realizar serviços como cadastramento de animais, Guia de Trânsito Animais (GTA), vacina, entre outros. Com o Posto Veterinário no município, não haverá a necessidade de deslocamento.

Segundo Denise Caroline Siemionko, secretária de Agricultura e Meio Ambiente, essa é uma antiga reivindicação dos chuvisquenses. “Desde que assumi a pasta, no início do ano, busco trazer melhorias para o município, a instalação do Posto é uma grande conquista”, comemora a gestora. A unidade deve ficar junto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Segundo Rodrigo Warlet Machado, coordenador regional do gabinete da deputada Silvana Covatti, o Posto Veterinário deve oferecer mais comodidade aos produtores. “Esse serviço perto dos moradores traz mais segurança ao produtor”, avalia Machado, destacando que a equipe da prefeitura de Chuvisca, principalmente a secretária, tem trabalhado ativamente para trazer melhorias ao município.

“O secretário de Agricultura do Estado, Covatti Filho deseja que o Posto Veterinário inicie as atividades o mais breve possível, pois sabe que isso fará uma grande diferença para os produtores de Chuvisca”, afirma o coordenador.

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
PEGLOW
OLIDATA
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
JENIFER
SPEED CAR
JOMAR GÁS
Lucas Imobiliária
FUNERÁRIA JARDIM
Petroman
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ALEXANDRE AR CONDICIONADO
ROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +