Rural

Chuvisca vai receber Posto Veterinário da Secretaria de Agricultura do Estado

Produtores não precisarão se deslocar até Camaquã para realizar os serviços
23/11/2019 - 10h18min Assessoria Rodrigo Warlet Machado Corrigir

Boa notícia para os moradores de Chuvisca: será implantado no município um Posto Veterinário da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul. O convênio deve ser assinado pelo prefeito Joel Subda (PSB) nos próximos dias.

Atualmente, os produtores de Chuvisca precisam se deslocar até a Inspetoria Veterinária de Camaquã para realizar serviços como cadastramento de animais, Guia de Trânsito Animais (GTA), vacina, entre outros. Com o Posto Veterinário no município, não haverá a necessidade de deslocamento.

Segundo Denise Caroline Siemionko, secretária de Agricultura e Meio Ambiente, essa é uma antiga reivindicação dos chuvisquenses. “Desde que assumi a pasta, no início do ano, busco trazer melhorias para o município, a instalação do Posto é uma grande conquista”, comemora a gestora. A unidade deve ficar junto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Segundo Rodrigo Warlet Machado, coordenador regional do gabinete da deputada Silvana Covatti, o Posto Veterinário deve oferecer mais comodidade aos produtores. “Esse serviço perto dos moradores traz mais segurança ao produtor”, avalia Machado, destacando que a equipe da prefeitura de Chuvisca, principalmente a secretária, tem trabalhado ativamente para trazer melhorias ao município.

“O secretário de Agricultura do Estado, Covatti Filho deseja que o Posto Veterinário inicie as atividades o mais breve possível, pois sabe que isso fará uma grande diferença para os produtores de Chuvisca”, afirma o coordenador.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
RÁDIO SÃO JOSÉ
PADARIA ESTRELA
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RESTAURANTE COME COME
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +