Educação

Ulbra obtém recuperação judicial

Deferimento do pedido ocorreu após cerca de sete meses

Compartilhe:
14/12/2019 - 11h42min Rádio Guaíba Corrigir

Após cerca sete meses, a mantenedora da Rede Ulbra de Educação (Aelbra) conseguiu deferimento do pedido de recuperação judicial. Em outubro, já em julgamento em 2ª instância, a instituição de ensino havia obtido dois votos favoráveis na 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), mas um dos desembargadores pediu vistas ao processo, adiando a decisão para essa sexta-feira.

O vice-presidente jurídico da Aelbra, Rogério Malgarin, explica que, agora, deve ser nomeado o administrador judicial com o qual a reestruturação das dívidas vai ser negociada. “Vamos apresentar um plano minucioso sobre a situação e proposta de recuperação”, afirmou, acrescentando que a Ulbra acumula uma dívida de R$ 2,4 bilhões, sendo R$ 450 mil de passivo trabalhista. “Nossa principal meta é colocar os salários em dia e eliminar a dívida trabalhista”, esclarece.

Em nota, a Aelbra salienta que “a recuperação é fundamental para a reestruturação dos passivos e continuidade das atividades operacionais da Aelbra e de suas mantidas. A Rede Ulbra de Educação segue focada em garantir qualidade de ensino aos seus mais de 40 mil alunos”, garante o comunicado.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASAABBFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ