Rural

Famílias de alunos das escolas municipais de Camaquã recebem kits com verduras e legumes

Produtos são oriundos da agricultura familiar e iriam para as escolas

Compartilhe:
29/04/2020 - 22h56min Tarso Ribeiro / Imprensa SME Corrigir

Os pais e responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica de Camaquã receberam kits com verduras e legumes nessa terça-feira (28). A iniciativa ocorre numa parceria entre Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTDS) e o Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Com o intuito de ofertar a alimentação escolar aos estudantes que estão afastados das aulas em função do coronavírus, a SME recolheu das escolas os alimentos em estoque com validade até junho de 2020. Os produtos foram encaminhados à SEMTDS que distribuiu às famílias cadastradas nos CRAS municipais que possuem filhos matriculados nas escolas municipais.

Os gêneros alimentícios foram recebidos no Departamento de Suprimento Escolar no último dia 27 e a divisão em kits e distribuição ocorreu no dia 28. As verduras e legumes foram adquiridos através de chamamento público de produtores da agricultura familiar de nosso município, para que os mesmos não percam suas vendas já programadas para a Alimentação Escolar nesse período do ano vigente, bem como, ajude a alimentar esses alunos durante o período de calamidade pública das famílias informadas pelos CRAS, cadastradas em programas assistenciais por estarem em vulnerabilidade social.

 A ação vai ao encontro do recomendado pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), no período de calamidade pública. A Lei Federal Nº 13.987, de 7 de abril de 2020 e a Resolução do FNDE Nº 02, de 9 de abril de 2020 altera a Lei Nº 11.947, de 16 de junho de 2009 “para autorizar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica”.  

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERASAABB