Cultura

Relógio histórico da praça Donário Lopes retorna para o local de origem

Após 18 anos, a peça foi recolocada e emitirá sinais sonoros de hora em hora

Compartilhe:
11/08/2020 - 15h27min Atualizada em 11/08/2020 - 16h52min Corrigir

Após 18 anos, o histórico relógio da praça Donário Lopes, em Camaquã, voltou ao seu local de origem nessa segunda-feira (10). A peça, que passou por um processo de restauração em uma empresa especializada, foi recolocada no pedestal em frente ao chafariz da foca, nos arredores do centro da praça. 

O restauro foi pago com recursos da prefeitura e girou em torno dos R$ 26.300. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, o relógio passará a contar com sistema sonoro, que será emitido de hora em hora.

Implementado em março de 1953, o relógio retorna ao seu local de origem no mesmo ano em que a sinaleira da Esquina Democrática, no cruzamento das ruas Olavo Moraes com Presidente Vargas, também foi restaurada e recolocada. 

O término da reinstalação ocorreu na tarde desta terça-feira (11) e a inauguração oficial será na manhã desta quarta (12), a partir das 9h30. Os horários estipulados para os badalos foram: 8 horas, 10 horas, 12 horas, 16 horas e 18 horas, segundo divulgou a assessoria de imprensa da prefeitura. 

*Matéria atualizada para acréscimo de informações

MAIS NOTÍCIAS

AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ