Cultura

Relógio histórico da praça Donário Lopes retorna para o local de origem

Após 18 anos, a peça foi recolocada e emitirá sinais sonoros de hora em hora
11/08/2020 - 15h27min Atualizada em 11/08/2020 - 16h52min Corrigir

Após 18 anos, o histórico relógio da praça Donário Lopes, em Camaquã, voltou ao seu local de origem nessa segunda-feira (10). A peça, que passou por um processo de restauração em uma empresa especializada, foi recolocada no pedestal em frente ao chafariz da foca, nos arredores do centro da praça. 

O restauro foi pago com recursos da prefeitura e girou em torno dos R$ 26.300. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, o relógio passará a contar com sistema sonoro, que será emitido de hora em hora.

Implementado em março de 1953, o relógio retorna ao seu local de origem no mesmo ano em que a sinaleira da Esquina Democrática, no cruzamento das ruas Olavo Moraes com Presidente Vargas, também foi restaurada e recolocada. 

O término da reinstalação ocorreu na tarde desta terça-feira (11) e a inauguração oficial será na manhã desta quarta (12), a partir das 9h30. Os horários estipulados para os badalos foram: 8 horas, 10 horas, 12 horas, 16 horas e 18 horas, segundo divulgou a assessoria de imprensa da prefeitura. 

*Matéria atualizada para acréscimo de informações

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
RESTAURANTE COME COME
RÁDIO SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
PADARIA ESTRELA
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +