Rural

Frutas em Potinho é a grande novidade da Morangos da Rosa

O verdadeiro sabor da fruta! Saiba tudo sobre os produtos na matéria, além de vídeos e fotos

Compartilhe:
21/10/2020 - 19h10min Corrigir

Uma propriedade bem organizada, muito bem administrada e com bastante higiene; uma referência em propriedade rural. Estamos falando da propriedade de Rosa Maria e João Eraldo. De lá vêm os melhores morangos e frutas em potinho da região. A empresa Morangos da Rosa fica na localidade de Alto Alegre, a cerca de 25 km da cidade de Cristal, na divisa com o município de Amaral Ferrador, no Rio Grande do Sul.

A Morangos da Rosa, que já é bastante conhecida na região, agora traz uma novidade para o cliente, a Fruta em Potinho. É um produto sem conservante e sem aditivo, com muito pouco açúcar e 70% do sabor natural da fruta. Têm sabores de morango, morango com pimenta, uva, abacaxi com pimenta, maracujá com pera e figo.

A equipe do portal de notícias Blog do Juares (BJ) esteve na última sexta-feira (16), durante todo o dia, visitando a empresa Morangos da Rosa e, acompanhou como tudo funciona.

Vejas AQUI as fotos!

Cultivo do morango

O cultivo semi-hidropônico¹ e feito em bancadas de oito estufas com 10.500 pés de morangos, sem agrotóxicos e sem conservantes, completamente saudável. Com um ano de trabalho, a empresa já atende clientes de Camaquã, Cristal, Porto Alegre, Amaral Ferrador, Encruzilhada do Sul, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz.

Para a manutenção são colocadas iscas para atrair os insetos (placas amarelas e azuis colocadas no alto das estufas) a fim de evitar que eles se aproximem dos morangos. São usadas também garrafinhas com vinagre de maçã, e calhas para a água não escorrer no chão o que traria fungos. Além disso, diariamente, é feita limpeza nas estufas.

As mudas de morango são originárias da Patagônia, Argentina, mas para a empresa Morangos da Rosa elas vêm de Feliz (RS). As mudas chegam congeladas para não ser infectadas por fungo ou bactéria. A irrigação nas estufas é feita de forma automática e a adubação funciona no sistema fertirrigação.

Atualmente, a colheita é feita duas vezes por semana, mas podem ser mais, dependendo do número de pedido dos clientes.

Veja na íntegra  a entrevista com a empresária Maria Harthmann da Silva falando sobre o cultivo do morango:

Produção de Frutas em Potinho

As frutas em potinhos da Morangos da Rosa são produzidas e embaladas em um espaço bem higiênico e arejado dentro da propriedade da empresária Rosa Maria Harthmann da Silva, que tem como sócia a sua filha, Stéfanie Harthmann da Silva.

As frutas em potinho não têm conservantes e nem aditivos, é algo bem natural. É feito artesanalmente com muito pouco açúcar e com 70% do sabor natural da fruta. É um doce com muito mais fruta do que açúcar.

Têm sabores de morango, morango com pimenta, uva, abacaxi com pimenta, maracujá com pera e figo.

“Tudo começou lá nas estufas, mas o que acontece, eu não consigo vender o morango miúdo e nem o bem maduro... Aí a gente começou a juntar e pensar o que fazer dele? Aí veio a ideia da agroindústria, aí a gente transformou tudo isso aqui (local da produção)... Mas a gente não queria fazer um doce só, Juares... Então, a gente fez um estudo, uma pesquisa durante seis meses qual seria melhor forma de trazer para o pessoal um doce que tivesse o doce da fruta e conseguisse manter o gosto da fruta, então veio as frutas em potinho”, disse Rosa Maria Harthmann da Silva à reportagem do BJ.

Veja a entrevista completa:

Veja como funciona a produção e a embalagem das frutas em potinho:

Faça o seu pedido pelos telefones (51) 98021 9504 ou (51) 99624 0360

Acesse AQUI a nossa página no Facebook

Acesse AQUI o nosso Instagram

É uma explosão de sabores! Experimente!

¹O sistema semi-hidropônico é mais prático de ser instalado, pois consiste em pequenas porções de substrato inerte ensacadas, que são umedecidas através de um sistema de irrigação interno. Esse substrato pode ficar apoiado em cavaletes ou palanques, mantendo o local organizado.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAABB
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE