Educação

Educadora camaquense participa do 1° Congresso Internacional de Educação Parental em São Paulo

Evento ocorreu nos dias 19, 20 e 21 de novembro
24/11/2020 - 09h09min Corrigir

Aconteceu nesse final de semana em São Paulo o 1° Congresso Internacional de Educação Parental. Nos dias 19, 20 e 21 de novembro, renomados especialistas do Brasil, Portugal e Reino Unido discutiram sobre o papel do Educador Parental no desenvolvimento da sociedade e compartilharam painéis sobre ferramentas e metodologias que impactam positivamente a educação das nossas crianças e adolescentes através da educação de seus pais e do exercício da maternidade consciente.

A camaquense Carmem Dutra, educadora parental e fundadora do Instituto Mães que Transformam esteve presente e falou sobre a importância de educadores parentais estarem unidos para expandir ainda mais a informação de que é preciso apoiar pais e mães no papel de formadores da nova geração que vem para solucionar questões de um mundo incerto. “Nós, educadores parentais somos fundamentais para o exercício de uma maternidade consciente e sem culpa e precisamos mostrar nosso trabalho onde atuamos“, salientou Carmem.

Esses profissionais entendem que o trabalho de transformação social começa com a educação dos pais e o evento foi um marco histórico para Educadores Parentais do Brasil por se tratar do primeiro Congresso Internacional sobre o tema no País. A educação parental já é consolidada em países como Estados Unidos, Portugal e Reino Unido. Lorraine Thomas, Consultora dos estúdios Walt Disney para o lançamento de filmes como Divertida Mente e diretora executiva da The Parent Coaching Academy de Londres, falou da importância de pais e filhos compreenderem e aprender a lidar com suas emoções.

O evento foi de forma híbrida, e teve vagas limitadas por questão de segurança sanitária, seguindo todos os protocolos de controle da covid-19 determinados pelas autoridades de saúde do governo de São Paulo para a realização de eventos. Menos de 70 pessoas estiveram no evento de forma presencial e mais de 300 estavam online de vários lugares do país e do mundo assistindo os painéis, entre psicólogos, educadores, coaches, mães e outros interessados na educação de pais e filhos.

O cenário atual que a pandemia nos trouxe nos mostra a importância da família e das relações entre pais e filhos. Saber lidar com o home office, o medo e outras emoções, o estresse e a compreensão das necessidades de cada membro da família são temas relevantes para a construção de uma sociedade de valores empáticos e humanos, destaca Carmem Dutra. Não existe vida pessoal e profissional separadas, pessoas são inteiras e as relações entre as empresas e funcionários devem ter olhar para a família, assim como a autocompaixão materna, ao invés da culpa por nunca atingirmos nossas expectativas de mãe são temas que foram levantados no Congresso e que merecem especial destaque.

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
MÁRIO SERRALHEIRO
ELETRO CLIC
PADARIA ESTRELA
ADRIANO CONRADO
RESTAURANTE COME COME
Mais Lidas
OLIDATAFUNERÁRIA CAMAQUENSEART MÓVEISFUNERÁRIA BOM PASTORROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉMÁRIO SERRALHEIROELETRO CLICPADARIA ESTRELAADRIANO CONRADORESTAURANTE COME COME
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +