Cultura

Aberta as eleições para o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Camaquã

A eleição será dia 15 de janeiro de 2021 às 18h30min no Forte Zeca Netto em Camaquã
28/12/2020 - 15h26min Alceu Amaral Corrigir

A Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, Lazer, Desporto e Juventude e o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Camaquã convida a comunidade cultural a participar da eleição deste conselho por meio dos setoriais e membros da sociedade civil, para renovação das posições junto ao Conselho Municipal de Políticas Culturais.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais é um órgão vinculado à Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude e o objetivo é institucionalizar a relação entre a administração pública e os setores da sociedade civil ligados à cultura, assessorando e promovendo a participação destes na execução e na fiscalização da política cultural de Camaquã.

Os setores que compõe o conselho e que podem participar votando no pleito são: artes visuais, música, artes cênicas, livros literatura leitura, cultura popular, ciências humanas, produtores culturais e patrimônio cultural. Todos devem participar deste processo eletivo a fim de que se escolha um representante de cada setor.

Ressalta-se que a participação da comunidade cultural é muito importante para auxiliar os rumos da cultura no município.

A eleição é pública e democrática, e devido às regras de distanciamento vigente, em razão da pandemia de covid-19, os interessados poderão se candidatar por meio de formulário online, disponível em https://forms.gle/JAasaK1peWPw7S4K8. No Facebook do Conselho http://bit.ly/3awV8OV, ou no link disponibilizado pelo site da Prefeitura Municipal de Camaquã.

A eleição segue o seguinte cronograma

Os interessados em se eleger como conselheiros, titulares ou suplentes, de cada setorial poderão efetuar sua inscrição de 23 de dezembro até 9 de janeiro de 2021 ou no dia da plenária eleitoral correspondente. Desde que sejam atuantes em algum dos segmentos que constituem o setorial, já sejam inscritos neste conselho e sejam moradores da cidade a mais de dois anos.

A eleição será dia 15 de janeiro de 2021 às 18h30min no Forte Zeca Netto em Camaquã. O edital está no Forte Zeca Netto.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato pelo telefone: (51) 3671-5288.

 

MAIS NOTÍCIAS

CAMPANHA CONTRA COVID
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
MÁRIO SERRALHEIRO
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +