Política

Preso, vereador reeleito em Chuvisca não participa da cerimônia de posse

Hélio José Langhanz (Progressistas) se reelegeu em terceiro no município, com 243 votos

Compartilhe:
04/01/2021 - 09h37min Corrigir

O vereador, Hélio José Langhanz (Progressistas), reeleito pelo município de Chuvisca não compareceu a cerimônia de posse, na última sexta-feira (1º). O motivo é que ele está recolhido ao Presídio Estadual de Camaquã, desde o dia 23 de novembro do ano passado, por tentativa de homicídio. Ele atropelou uma senhora na ERS-350, no dia 8 de agosto de 2020, que sofreu diversas fraturas, e ele ainda não teria prestado o devido socorro.

No entanto, o Juiz Luís Otávio Braga Schuch emitiu um despacho autorizando a saída de Langhanz do presídio com escolta da Susepe para participar da cerimônia de posse do vereador reeleito, na Câmara de Vereadores de Chuvisca, no dia 1º de janeiro, entre as 17 horas e 20 horas.

Mas a 5ª DPR da Susepe não pôde realizar a escolta, e desse modo Langhanz não participou da solenidade de posse para o cargo de vereador. “… No momento não há condições de realizar a escolta solicitada, tendo em vista o baixo efetivo funcional, e os procedimentos de controle a contaminação a COVID-19 adotados por esta região penitenciária”, comunicou a 5ª DPR.

De acordo com informações, Langhanz tem o prazo legal de 15 dias após a cerimônia para ser empossado.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAIO 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB