Justiça

Homem acusado de matar a ex-companheira em Encruzilhada do Sul é condenado a mais de 16 anos de prisão

A vítima, Luciana Lages Mesquita, de 39 anos, foi morta com um tiro na cabeça em agosto de 2020

Compartilhe:
15/07/2021 - 10h00min Corrigir

O julgamento de Maicon Rodrigues Freitas, de 29 anos, acusado de matar a ex-companheira, Luciana Lages Mesquita, de 39, ocorreu nessa terça-feira (14), em Encruzilhada do Sul, e acabou com a condenação do réu a 16 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado com feminicídio, motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima como agravantes. A sentença foi decidida por júri popular na Comarca de Encruzilhada do Sul e deve ser cumprida, primeiramente, em regime fechado.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube... ACESSE AQUI

O homem estava preso preventivamente e havia confessado o crime. A acusação foi feita pelo promotor Rui Prediger, acompanhado da assistente, advogada Jaísa Magalhães Veiga. Já a defesa ficou por conta da Defensoria Pública.

Luciana foi morta com um tiro na cabeça, na manhã do dia 29 de agosto de 2020, dentro da casa onde ela morava, na localidade de Vila Paraíso I. O casal estava separado há cerca de um mês antes da mulher ser morta e, segundo relatos de pessoas próximas, Maicon não aceitava o fim do relacionamento. 

De acordo com a Brigada Militar, a mulher foi morta enquanto dormia. Não foram encontrados sinais de arrombamento na residência quando os policiais militares chegaram no local para atender a ocorrência. Também não havia denúncias de ameaças ou violência doméstica e familiar registradas por Luciana contra o ex. Inclusive, ele não possuía antecedentes criminais e se apresentou na Polícia Civil após cometer o assassinato.

A vítima deixou quatro filhos - um deles, uma menina de seis anos, é fruto da união dela com o acusado. Em frente ao Fórum, durante o julgamento, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Encruzilhada do Sul (Comdimes) estendeu uma faixa com a frase: “As mulheres de Encruzilhada do Sul querem justiça! #paremdenosmatar”.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES