Educação

Senac traz rapper Emicida em palestra gratuita sobre educação e possibilidades profissionais

O evento, realizado entre os dias 14 e 16 de setembro, será on-line e aberto ao público
31/08/2021 - 14h31min Corrigir

Diversidade, valorização do professor, escola humanizada e a sociedade como protagonista de um ensino de qualidade serão os temas debatidos no dia 14 de setembro pelo rapper Emicida durante a Feira de Oportunidades 2021. O evento, on-line e gratuito, é realizado pelo Senac-RS e conta com uma extensa programação para debater o papel da educação e a importância da qualificação profissional para o futuro da sociedade. A palestra principal, com Emicida, acontece às 19h, pelo site www.senacrs.com.br/fo .

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Com o mote "Qual a próxima fase da sua vida?", A FO – Feira de Oportunidades 2021 terá três dias de intensa programação com palestras gratuitas voltadas à qualificação profissional, desenvolvimento de habilidades e competências e muitas dicas práticas de especialistas em várias áreas. O evento, realizado há 15 anos, contará com nomes como o ex-BBB e influencer, Danrley Ferreira; o treinador comportamental, Hani Dufech; a especialista em gestão de varejo, coach e mentora, Cleo Fischer; a economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo e da economista e empreendedora, eleita Linkedin Top Voices em 2020, Dirlene Silva, entre outros.

Já tradicional no calendário gaúcho, a FO é o maior evento de qualificação profissional do Estado, já tendo capacitado mais de 800 mil pessoas gratuitamente. Realizada pela primeira vez no formato on-line, segue no objetivo de abrir um mundo de possibilidades para quem busca oportunidades no mercado de trabalho. Num cenário em que, de acordo com os dados do IBGE, o número de desempregados no Brasil está em 14,76 milhões de pessoas (14,6%) no primeiro trimestre de 2021, a educação é o melhor caminho para quem está em busca de melhorias na vida e na profissão.

"Qualificar-se, buscar conhecimento e ampliar a mente para novas habilidades é muito importante. Sabemos que as empresas valorizam os currículos qualificados. A Feira de Oportunidades é uma excelente ocasião para investir em capacitação e atualização para o mercado de trabalho. Inclusive para aqueles que estão desempregados, pois todas as atividades oferecidas são gratuitas", explica o diretor regional do Sesc/RS e Senac-RS, José Paulo da Rosa. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
CÂMERAS EXTERNAS
ART MÓVEIS
PIX
MÁRIO SERRALHEIRO
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
KNN IDIOMAS