Cultura

Prefeitura de Camaquã participa de entrega de prêmios culturais

Cinco camaquenses foram contemplados através de recursos da Lei Aldir Blanc
14/09/2021 - 09h47min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

No último fim de semana, o secretário do Desenvolvimento Social de Camaquã Diego Garcia, representando o Executivo Municipal, participou da solenidade de entrega de prêmios do edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas. O projeto promove uma imersão no Rio Grande do Sul profundo, evidenciando nuances de diferentes manifestações culturais gaúchas, realizado pela Fundação Marcopolo em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado, com recursos oriundos da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc.

Foram desenvolvidos 592 projetos em 127 municípios gaúchos, destes, cinco camaquenses foram contemplados: Alan Peres Alves, Projeto A Criança Atrás do Espelho;  Pessoas Jurídicas, Bruna Almeida, Brincando de Circo; Viviane Blanck, Comida de Galpão; Demetrius B. de Almeida, projeto "Alegria para todos”; Ana Paula, Feira do empreendedorismo feminino.

O desenvolvimento dos projetos afirmou, além da diversidade, as nuances de fazeres artísticos e a dinâmica de trabalho de artistas e de distintos agentes da cultura. Contribuindo para, mais do que fazer chegar os auxílios emergenciais legais a todos os cantos do Estado, renovar a capacidade de empreendimento e trabalho dessa cadeia produtiva da economia gaúcha, a empreitada promoveu uma atualização da paisagem cultural gaúcha em muitas frentes.

São muitos os lugares e projetos, as instâncias formativas e agregadoras, com nuances e possibilidades também para o Turismo Cultural, destacando que precisamos conhecer a história do nosso Estado e de que temos um ativo cultural, um filão, um RS profundo que nós mesmos desconhecemos ou ignoramos. Mas que, pela potência dos projetos implementados, o Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas revela e afirma este cenário em sua execução.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Luciano Pereira Dias, o coordenador da Fundação Marcopolo Salvio Hoffmann e representantes de entidades locais.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
CÂMERAS EXTERNAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
DR. JOÃO BATISTA
ELETRO CLIC
KNN IDIOMAS
ART MÓVEIS
MÁRIO SERRALHEIRO
PIX