Cultura

Prefeitura de Camaquã participa de entrega de prêmios culturais

Cinco camaquenses foram contemplados através de recursos da Lei Aldir Blanc

Compartilhe:
14/09/2021 - 09h47min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

No último fim de semana, o secretário do Desenvolvimento Social de Camaquã Diego Garcia, representando o Executivo Municipal, participou da solenidade de entrega de prêmios do edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas. O projeto promove uma imersão no Rio Grande do Sul profundo, evidenciando nuances de diferentes manifestações culturais gaúchas, realizado pela Fundação Marcopolo em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado, com recursos oriundos da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc.

Foram desenvolvidos 592 projetos em 127 municípios gaúchos, destes, cinco camaquenses foram contemplados: Alan Peres Alves, Projeto A Criança Atrás do Espelho;  Pessoas Jurídicas, Bruna Almeida, Brincando de Circo; Viviane Blanck, Comida de Galpão; Demetrius B. de Almeida, projeto "Alegria para todos”; Ana Paula, Feira do empreendedorismo feminino.

O desenvolvimento dos projetos afirmou, além da diversidade, as nuances de fazeres artísticos e a dinâmica de trabalho de artistas e de distintos agentes da cultura. Contribuindo para, mais do que fazer chegar os auxílios emergenciais legais a todos os cantos do Estado, renovar a capacidade de empreendimento e trabalho dessa cadeia produtiva da economia gaúcha, a empreitada promoveu uma atualização da paisagem cultural gaúcha em muitas frentes.

São muitos os lugares e projetos, as instâncias formativas e agregadoras, com nuances e possibilidades também para o Turismo Cultural, destacando que precisamos conhecer a história do nosso Estado e de que temos um ativo cultural, um filão, um RS profundo que nós mesmos desconhecemos ou ignoramos. Mas que, pela potência dos projetos implementados, o Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas revela e afirma este cenário em sua execução.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Luciano Pereira Dias, o coordenador da Fundação Marcopolo Salvio Hoffmann e representantes de entidades locais.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES