Justiça

Justiça determina afastamento de policial militar flagrado agredindo motociclista em Tapes

Pedido foi feito pelo Ministério Público

Compartilhe:
27/09/2021 - 15h20min Corrigir

A Justiça determinou o afastamento do policial militar que foi flagrado agredindo um motociclista em março deste ano em Tapes. O pedido foi feito pelo Ministério Público. O prazo é de 180 dias, com possibilidade de prorrogação.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O PM é alvo de uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa ajuizada em 18 de agosto pelo promotor de Justiça Daniel Soares Indrusiak. A investigação teve início a partir da publicação de imagens em redes sociais que mostram o policial, no exercício da função, espancando o condutor de uma motocicleta após abordá-lo com a viatura de serviço. O caso ocorreu no dia 31 de março, na Vila Wolf.

Nas imagens, é possível perceber o agente dando ordem para que a vítima parasse a motocicleta. A determinação foi prontamente acatada e de forma pacífica. O motociclista aparece desligando o veículo e se preparando para responder à abordagem policial, inclusive retirando de forma voluntária o capacete. Em seguida, sem qualquer motivo aparente, o brigadiano desfere um violento golpe no rosto da vítima, que fica desorientada. O rapaz procura se proteger e evitar novas agressões. Porém, o policial utiliza o capacete do motociclista para golpeá-lo outra vezes, encurralando ele contra um muro.

Em seu depoimento, a vítima diz ter sentado no chão, junto ao muro, chorando e implorando que o agente parasse com as agressões.  O brigadiano teria respondido que se a abordagem tivesse ocorrido em local desabitado, o motociclista “ia ver o que era tomar pau”.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES