Educação

Professores de Camaquã participam de Oficinas de Criação de materiais pedagógicos

Materiais inspirados na metodologia montessoriana serão usados por alunos de pré-escola
07/10/2021 - 12h05min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

Nos dias 28 e 29 de setembro, ocorreram “As Oficinas de Criação” voltadas para os professores da Rede Municipal de Camaquã nas dependências do Auditório Zilda Maria Azambuja. Os momentos foram pensados e oportunizados pelas assessoras pedagógicas da educação infantil da Secretaria da Educação e Desporto, Mayara Colomby e Rita Trapp, contando com a parceria das direções das escolas.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Participaram da formação as oito escolas de educação infantil e 16 escolas de ensino fundamental com turmas de pré-escola da Rede Municipal de Ensino. Os primeiros momentos foram destinados a breves reflexões sobre a vida de Maria Montessori, bem como uma abordagem sobre o trabalho na sala de aula, pautado na liberdade, no ambiente preparado e no olhar para a criança.

Num segundo momento, as professoras participantes assistiram a apresentação de alguns materiais e partiram para a prática, realizando a construção dos mesmos para suas escolas, visando a exploração e uso dos alunos, bem como a integração dessas atividades ao enxoval da instituição. Foram confeccionados por cada escola o total de nove materiais inspirados na Metodologia Montessoriana, abrangendo as áreas de Vida Prática, Sensorial, Matemática, Linguagem e Educação Cósmica.

Além das produções, houve uma exposição de diversos materiais com sugestões de atividades que poderão ser multiplicadas nas escolas com baixo custo e de fácil higienização.

A Secretaria Municipal da Educação e Desporto (SMED) trabalha para que os professores da Rede realizem formações continuadas para garantir uma educação de qualidade aos estudantes. Para Mayara e Rita, “foram momentos de estudo e compartilhamento de ideias e estratégias pedagógicas, onde as professoras da rede puderam participar com dedicação, alegria e entusiasmo”.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui! Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
KNN IDIOMAS
ELETRO CLIC
MÁRIO SERRALHEIRO
PIX
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
OLIDATA
DR. JOÃO BATISTA
CÂMERAS EXTERNAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE