Cultura

Camaquã recebe cavaleiros da 22ª Cavalgada Cultural da Costa Doce

Tropa com cerca de 70 cavaleiros passou pela localidade da Pacheca nessa terça-feira (18)

Compartilhe:
19/01/2022 - 09h51min Corrigir

As festividades da 22ª Cavalgada Cultural da Costa Doce chegaram até Camaquã nessa terça-feira (18). O prefeito em exercício, Abner Dillmann (PSDB), acompanhado de secretários municipais, participou do encontro, que ocorreu na localidade da Pacheca. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Centeno Crespo foi o palco escolhido para a reunião. O evento foi organizado pela Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

De acordo com o diretor e coordenador da cavalgada, Carlos Gonçalves, são aproximadamente 70 cavaleiros de diversas entidades tradicionalistas espalhadas pelo Rio Grande do Sul. Todos os participantes dedicam-se com orgulho em demonstrar a paixão pelo tradicionalismo. A cavalgada saiu de Guaíba, no último dia 12, e deve percorrer cerca de 250 km, contornando a Lagoa dos Patos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

“Quero agradecer a administração municipal por nos dar mais uma vez o suporte para a concretização de mais uma cavalgada cultural”, declarou o diretor da cavalgada.

Em seu pronunciamento, o prefeito em exercício Abner Dillmann agradeceu a participação de todos os cavalarianos que fazem parte da 22ª Cavalgada Cultural da Costa Doce.

Foto: Prefeito em exercício, Abner Dillmann, e o diretor e coordenador da cavalgada, Carlos Gonçalves. Divulgação / Prefeitura de Camaquã.

Participaram da solenidade o vereador Daniel da Pacheca; o secretário especial de Governo Rafael de Moura; a secretária da Fazenda, Jane Couto; a secretária da Administração e Planejamento, Cristiane Cunha; além do patrão do CTG Camaquã, Orgelino Nunes, e o diretor da EMEF Mário Centeno Crespo, Fagner Fontoura Vencato, e a vice-diretora Vanessa Brum Centeno. Também estiveram prestigiando o encontro o produtor cultural da Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo (Smdict), Paulo Viana Santana, e moradores da comunidade local.

Após a cerimônia, teve apresentação musical com Helmo de Freitas e Manoel Camaquã, entre outros convidados que abrilhantaram o evento.

Foto: 22ª Cavalgada da Costa Doce na localidade da Pacheca, em Camaquã. Divulgação / Prefeitura de Camaquã.

O trajeto deste ano deve alcançar o destino final no dia 23 de janeiro. O percurso se desloca através de estâncias históricas, lavouras, atravessando trilhas naturais e contemplando as lindas paisagens da Costa Doce.

O evento é promovido pela Associação dos Cavaleiros da Cavalgada Cultural da Costa Doce, e busca resgatar a história e a tradição do estado do Rio Grande do Sul. Além disso, é uma grande oportunidade para confraternização e intercâmbio cultural entre os cavaleiros.

No fim de semana, a tropa passou pelo município de Tapes e por Arambaré na segunda (17). O percurso ainda deve contemplar travessia pelo rio Camaquã, com chegada em São Lourenço do Sul nesta quarta-feira (19). No dia 20, os cavaleiros fazem parada na Fazenda do Sobrado para apresentações culturais e tertúlia. Lá, o grupo também irá pernoitar para seguir viagem até Pelotas, onde ocorre o encerramento da cavalgada no próximo domingo (23). 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS