Rural

Feira da Agricultura Familiar de Arambaré aproxima quem produz de quem compra

A mostra acontece todo fim de semana ao lado da Igreja Matriz

Compartilhe:
01/02/2022 - 15h40min Ascom Emater-Ascar / Edição: Redação Blog do Juares Corrigir

A Feira da Agricultura Familiar e Artesanato de Arambaré é um espaço de comercialização de alimentos produzidos pela agricultura familiar do município e de venda de artesanato e brechó solidário. Existente há mais de 20 anos, o espaço foi se consolidando graças ao protagonismo da Emater-Ascar do Rio Grande do Sul. A feira situada ao lado da Igreja Matriz e funciona aos sábados e domingos, das 7h30 às 18 horas, durante todo ano.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

A primeira feira foi constituída em 1998 por uma iniciativa do escritório municipal da Emater-Ascar em parceria com a prefeitura no intuito de criar uma oportunidade para que mulheres agricultoras tivessem um ponto de comercialização na praia de Arambaré, aproveitando o potencial turístico do município, que recebe muitos visitantes anualmente. As agricultoras passaram por cursos de capacitação e qualificação da produção de alimentos proferidos pela Instituição para que pudessem cumprir as exigências sanitárias e passassem a ofertar aos consumidores pães, cucas, bolachas, doces de frutas da estação, além de hortaliças e plantas medicinais e condimentares.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Desde 2020, a feira foi ampliada e conta com uma boa infra-estrutura oferecida pela Prefeitura, que garante amplo espaço de circulação (exigência dos protocolos de enfrentamento à covid-19), tanto para os feirantes como para os consumidores. Atualmente quinze feirantes vendem seus produtos, sendo dez da agricultura familiar.

Segundo a chefe do escritório da Emater-Ascar no município, Neuza Dias Voss, a feira tornou-se não apenas um espaço para geração de renda familiar como também de valorização e empoderamento das mulheres agricultoras, na medida em que interagem com outros feirantes e com os turistas e consumidores, criando laços de amizade e solidariedade tão importantes para autoestima e saúde mental.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABB
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES