Cultura

Sônia Hoff lança a obra infantil “As crianças da Vila Alegria”

O livro foi apresentado dentro da programação da XXIV Semana da Poesia

Compartilhe:
11/04/2022 - 17h50min Catullo Fernandes / Edição: Redação BJ News Corrigir

A autora Sônia Hoff realizou na tarde/noite do dia 8 de abril, o lançamento de sua obra de estreia na literatura infanto-juvenil “As crianças da Vila Alegria”, uma visão literária sobre a pandemia, com ilustrações do artista plástico Caiaque. O livro apresentado dentro da programação da XXIV Semana da Poesia, tem prefácio da professora mestra em Educação, Cristiane de Ávila Lopes, com edição da Criarte Marketing & Eventos, e planejamento gráfico de Júlio César R. dos Santos.

A concorrida sessão de autógrafos aconteceu no período das 15 horas às 19 horas, na Livraria Entrelinhas, e reuniu um público bem heterogêneo, entre familiares e amigos, escritores, professores, dirigentes de entidades, e ex-colegas do Banrisul, onde a escritora atuou por longos anos. Em seu pronunciamento a mais nova associada da CAPOCAM fez questão de destacar a satisfação de integrar uma entidade tão atuante, e emocionada agradeceu ao marido Célio Affeldt, os filhos Juliana e Guilherme, além de lembrar os pais falecidos Armindo e Selivia.

A escritora Sônia Maria Hoff Affeldt, 56 anos, é natural de Tapes, e desde 1990 reside na cidade de Camaquã. Há alguns anos tem dedicado parte do seu tempo ao trabalho voluntário. Atualmente faz parte da diretoria da ABINJUV, e atua como voluntária na Ação Cadernos Fraternos, da ONG Fraternidade sem Fronteiras, que atende projetos no Brasil e África; participa da iniciativa Conectando CorAções do Bem, e é voluntária do projeto Caçadores de Bons Exemplos. “Um dos propósitos deste livro é desenvolver projetos de leitura com entidades que recebem crianças em vulnerabilidade social, pois como dizia a educadora Maria Montessori: Brincar é o trabalho da criança”.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES