Rural

Jovens de Camaquã e região iniciam curso de empreendedorismo rural

Iniciativa é uma parceria entre Emater, Afubra, Sicredi, Sebrae, Fecomércio e 10 prefeituras da região

Compartilhe:
28/04/2022 - 15h13min Corrigir

Teve início, na manhã desta quinta-feira (28), o curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural, para os jovens da microrregião Centro Sul. O evento ocorreu na loja agrícola e depósito da Afubra, no Distrito Industrial de Camaquã.

A aula inicial teve a participação de autoridades e representantes das entidades parceiras na apresentação do curso para os jovens que são oriundos de 10 cidades da região. A iniciativa do curso voltado para a juventude rural é uma parceria entre Emater-RS/Ascar, Afubra Camaquã, Sicredi Interestados e Centro Leste, Sebrae, FecomércioRS e as prefeituras de Camaquã, Barão do Triunfo, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Cristal, São Jerônimo, Dom Feliciano, Chuvisca e Mariana Pimentel.

O foco da iniciativa é possibilitar melhores condições, possibilidades e oportunidades para que os jovens se mantenham no campo através das diversas opções de empreendedorismo que o meio rural proporciona. Estes, junto com suas famílias, irão elaborar projetos individuais e/ou comunitários, considerando os aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais das suas realidades. Os extensionistas da Emater farão o acompanhamento técnico durante os períodos entre os módulos, orientando a elaboração dos projetos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Também estiveram presentes na primeira aula do curso o gerente da Emater Regional Porto Alegre, Elias Davi Kuck, o gerente da Afubra em Camaquã, Marcelo Silva, e a representante do Sebrae, Bruna Sbardelotto.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE