Cultura

Rodeio de Maio pode virar Patrimônio Cultural Imaterial de Camaquã

Projeto será votado na Câmara de Vereadores

Compartilhe:
20/05/2022 - 16h18min Corrigir

O tradicional Rodeio de Maio de Camaquã pode virar Patrimônio Cultural Imaterial do município. A proposta de autoria dos vereadores Vitor Azambuja e Ronaldinho Renocar, ambos do Progressistas, foi protocolado no Poder Legislativo nesta quinta-feira (19).

O projeto prevê que: “constitui o Patrimônio Histórico e Cultural do Município o conjunto de bens de natureza material, móveis e imóveis, ou imaterial, existentes em seu território e que, por sua vinculação a fatos pretéritos memoráveis e a fatos atuais significativos, ou por seu valor cultural, seja de interesse público conservar e proteger contra a ação destruidora decorrente da atividade humana e de perpassar do tempo, em conformidade com o Artigo 216 da Constituição Federal”.

Os autores da proposta afirmam que os rodeios campeiros integram o saber histórico e cultural do Rio Grande do Sul, por fazerem parte do cotidiano do gaúcho, representando um importante patrimônio cultural povo gaúcho. “Entendemos como patrimônio cultural aquilo que é uma herança do passado, que intencionamos transmitir às outras gerações e que identifica sujeitos e grupos sociais”, destacam.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O documento será analisado pelas comissões e votado pelos vereadores em sessão plenária. O projeto pode ser conferido na íntegra: https://www.camaracq.rs.gov.br/documento/projeto-de-lei-legislativo-no-11-2022-63507

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES