Cultura

Gestores da região se reúnem em Dom Feliciano para discutir rota das etnias

Projeto pretende valorizar o turismo na Costa Doce

Compartilhe:
11/07/2022 - 16h20min Corrigir

Dom Feliciano sediou, na tarde da última sexta-feira (8), o primeiro encontro para formatação da “Rota das Etnias". O projeto pretende fomentar o turismo na região Costa Doce. A reunião aconteceu na Casa da Cultura, com a participação de prefeitos, secretários de Turismo e outras lideranças envolvidas.

Inicialmente, o roteiro turístico contará cinco municípios da região - Arambaré, Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano - e destacará as culturas gaúcha, pomerana, alemã e polonesa, responsáveis pela colonização destes locais. Mas, segundo os idealizadores, o principal objetivo para a criação da rota é atrair turistas do Brasil e de outros países através de atrações culturais, natureza exuberante, praias e serra em um mesmo destino.

O prefeito de Dom Feliciano, Clenio Boeira da Silva (PTB), abriu o encontro dando as boas-vindas aos convidados e ressaltando o quanto acredita no turismo e no potencial da cidade e interior. O gestor também destacou que a implantação do projeto deve ser feita de maneira séria e responsável para que todos “colham bons frutos”.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O secretário de Turismo de Arambaré, Adejair Vasconcelos, salientou durante a apresentação que "estamos em uma região privilegiada, pois somos corredor de passagem de turistas que entram no Brasil vindo dos países vizinhos do Mercosul, muitos deles somente passam por nossa região, até se hospedam mas deixam de conhecer as belezas naturais e culturais que nós temos".

Nesta primeira fase, os gestores trabalham na sinalização turística, nas formas de divulgação e, principalmente, na preparação dos empresários do ramo hoteleiro e de alimentação para receberem os turistas. A comissão também aposta na conclusão das obras de duplicação da BR-116 para atrair viajantes de outras partes do Estado, com foco no público da Região Metropolitana. 

Após apresentação, foi aberto momento para discussão e troca de ideias. Os próximos passos do projeto já ficaram definidos: uma nova reunião com secretário de Turismo do Estado, Raphael Ayub, e início da preparação e conscientização dos empresários de cada uma das cidades. Também será organizado um encontro com possíveis investidores do setor para promover a região Centro-Sul como uma grande oportunidade de negócios.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERAS