Justiça

Tribunal de Justiça mantém liberdade de agressores que espancaram jovem no centro de Camaquã

Acusação entrou com apelação da sentença. Pedido foi avaliado pela 2ª Câmara Criminal na semana passada

Compartilhe:
03/08/2022 - 09h00min Corrigir

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) manteve a liberdade dos três homens acusados de agredir brutalmente um jovem no centro de Camaquã. O caso ocorreu em abril de 2020. 

Os réus foram a júri popular no dia 30 de agosto do ano passado, sob acusação de tentativa de homicídio. Após cerca de 12 horas de sessão, o juiz Felipe Valente Selistre proferiu a sentença, com base na decisão dos jurados. As teses da defesa foram acatadas e o crime foi desclassificado para lesões corporais gravíssimas. O trio, que estava preso preventivamente, foi posto em liberdade. Os acusados foram defendidos pelos advogados Luciano Miranda de Freitas, Saul Kazanowski, Ricardo César Cidade e Vinicius Rocha. O promotor de Justiça Francisco Saldanha Lauenstein ficou responsável pela acusação.

Utilizando do direito de recorrer da decisão, o Ministério Público (MP) entrou com recurso pedindo revisão da sentença. A apelação foi julgada pela 2ª Câmara Criminal do TJ-RS no último dia 25 de julho. O MP sustentava que a decisão dos jurados era nitidamente contrária à prova dos autos.

A relatora do pedido, Viviane de Faria Miranda, entendeu que a decisão dos jurados é soberana e amparada em provas constantes no processo. O voto dela foi acolhido pela Câmara de forma unânime.

Relembre o caso

A agressão foi registrada na noite de 29 de abril de 2020, na Rua Olavo Moraes, área central da cidade. A Polícia Civil divulgou, na época, imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial que fica em frente ao local onde o jovem foi brutalmente agredido. O vídeo mostra a vítima sendo atingida com socos e chutes, principalmente na região da cabeça.

O rapaz chegou a ficar desacordado na calçada. Ele foi socorrido por populares e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento no Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA). Atualmente, o jovem passa bem, mas ficou com algumas sequelas por conta das violências.

A investigação conseguiu identificar os agressores poucos dias após o crime. Três indivíduos foram apontados por testemunhas, de forma anônima, como os autores do crime, sendo um deles menor de idade. Em depoimento à polícia, os acusados afirmaram que teriam ficado com raiva depois de um desentendimento anterior com outro sujeito, na praça Zeca Netto, e resolveram descontar, de forma aleatória, no jovem, que simplesmente estava passando pela rua.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCÂMERAS