Cultura

Diretoria da FURG-SLS se reúne com Centro de Escritores Lourencianos e Academia de Artes e Letras

Encontro deu continuidade ao planejamento de ações entre o campus e as instituições culturais

Compartilhe:
18/08/2022 - 15h56min Corrigir

Na última quarta-feira, 17, o diretor do campus da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS), Eduardo Vogelmann, se reuniu com representantes do Centro de Escritores Lourencianos (CEL) e da Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana (AIL).

O encontro aconteceu no espaço físico que sedia as duas instituições culturais. Na ocasião, foram discutidas possibilidades de ajuda mútua entre a FURG, o CEL e a AIL, bem como alinhados projetos em parceria. “A intenção é planejar ações futuras em conjunto, direcionadas à promoção da escrita e da leitura”, explica Eduardo.

O diretor indica que no momento o grupo tem se dedicado ao desenvolvimento de uma proposta que pretende focar no registro de histórias do povo lourenciano, principalmente, relativas a contos que fazem parte do folclore de São Lourenço do Sul.

Ele destaca também que a aproximação da FURG-SLS com o CEL e a AIL não é novidade. Conforme aponta Eduardo, o diálogo entre as instituições tem se consolidado ao longo dos últimos meses com a forte atuação de docentes vinculados ao curso de Letras. Recentemente, um dos frutos da parceria foi a realização do “1º Sarau de Inverno Letras SLS” realizado durante o 2º Festival de Inverno Lourenciano.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS