Rural

Curiosidade e novidade animam estudantes que visitam a Expointer 2022

Para essa teça (30), são aguardados outros 6 mil alunos de 64 escolas

Compartilhe:
30/08/2022 - 08h32min Corrigir

Logo no início da manhã desta segunda (29/8),  os estudantes das escolas que se inscreveram para participar da Expointer 2022 tiveram o acesso liberado ao parque. A animação dos alunos não foi afetada pela fria manhã em Esteio.

De acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural eram esperadas cerca de 63 escolas e 6 mil estudantes com a entrada gratuita liberada até às 15h nesta segunda-feira. Para esta teça (30/8), são aguardados outros 6 mil alunos de 64 escolas.

A turma da Escola Estadual de Educação Profissional Dom Pedrito, do município da região da Campanha, estava ansiosa esperando para a entrada no parque. Depois de uma viagem de cerca de seis horas, os professores Gabriel Castilhos, Sheila Moreira, Carmem Guimarães e Rosele Vieira acompanhavam atentamente os alunos do 1º, 2º e  3º anos do Ensino Técnico em Agropecuária.

Na fila, Kauan, 17 anos, que faz curso técnico em agropecuária, contou que quer cursar a faculdade de Agronomia. “Meus pais e meus tios trabalham com isso. Terei o dia todo para percorrer os estandes da feira conferindo todas ações deste mundo do agro. Isso me deixa bem empolgado”, disse. 

Os alunos e professores da Escola Professora Izabel Cristina Lemos Menegaro, de Tavares, viajaram cinco horas e chegaram ao parque Assis Brasil por volta das 9h. “É a primeira vez que visito a Expointer, estou encantada com os animais. Estou com vontade de pedir para montar nos cavalos e tirar fotos de tudo.Ficaremos o dia inteiro e depois visitaremos os estádios Arena do Grêmio e Beira-Rio para aproveitar que estamos próximos”, afirmou a monitora Maria Eduarda Sá.

A 45ª Expointer permite a entrada gratuita de todos os estudantes inscritos, dentro do prazo, que estão cursando a partir do 5º ano, cursos técnicos e Ensino Superior, acompanhados por seus professores, que encaminharam a relação nominal com prévia solicitação à Comissão Executiva da Expointer podem visitar o parque nos dias 29 e 30 de agosto. As inscrições já estão encerradas.

Também terão gratuidade na entrada na feira, nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro (quarta, quinta e sexta-feira), os agricultores associados em cooperativas, sindicatos e associações, organizados em excursões, que encaminharam a relação nominal com prévia solicitação à Comissão Executiva da Expointer.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE