Cultura

Murielzinho canta Hino Rio-Grandense na abertura da sessão da Câmara Municipal de Camaquã

Artista mirim tem 12 anos e já participou de shows, apresentações, além de programas de rádio e TV

Compartilhe:
13/09/2022 - 14h45min Corrigir

O cantor mirim camaquense Muriel Dias da Silveira, conhecido como Murielzinho, abriu os trabalhos da 80ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores cantando o Hino Rio-Grandense na noite dessa segunda-feira (12). 

Conforme determina a Resolução nº 2, de 2 de junho de 2015, a execução do Hino do Rio Grande do Sul deve ser realizada por um intérprete local no início de cada sessão plenária, durante todo o mês de setembro, em homenagem à Revolução Farroupilha.

A participação do cantor mirim nativista foi protocolada pela Mesa Diretora como a Moção nº 122/2022. A cerimônia foi acompanhada por todas as bancadas do Poder Legislativo, como forma de agradecimento pela apresentação.

Biografia

Murielzinho nasceu no dia 9 de novembro de 2009. Atualmente, cursa o 7° ano da Escola Cândido Rodrigues de Freitas e mora com os pais, Sueli e José Lucindo, no bairro São Pedro.

O gosto pela música gauchesca surgiu aos três anos de idade. Aos quatro anos, Murielzinho se apresentou no programa Trovas e Cantigas, da antiga Rádio Camaquense AM. Também participou de outros eventos em municípios vizinhos. Com sete anos, gravou na TV Tradição com o saudoso Elomir Malta.

No ano passado, foi um dos participantes do programa Canta Comigo Teen 2, lançado na Netflix, e também transmitido pela Record TV. É primo da também cantora mirim camaquense Evellyn Katzer, que participou da sexta temporada do programa The Voice Kids, da Rede Globo

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBTBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉCÂMERAS