Rural

Comitiva camaquense entrega ofício ao Iphan solicitando urgência na liberação das licenças de propriedades rurais

Possíveis sítios arqueológicos precisam ser demarcados pelo órgão no perímetro de irrigação da AUD

Compartilhe:
14/09/2022 - 14h48min Corrigir

Uma comitiva camaquense entregou durante reunião, na última sexta-feira (9), um ofício do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Camaquã à Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O prefeito em exercício, Vinícios Araújo (MDB), entregou o documento que solicita a urgência em liberar as licenças e garantir que o setor primário siga trabalhando para produzir e garantir a riqueza da nossa cidade.

No encontro foram tratados assuntos relevantes à demarcação dos sítios arqueológicos, bem como sobre as licenças ambientais do perímetro de irrigação da Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD). A reunião ocorreu em função do embargo interposto pelo Ministério Público Federal que condenou a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (Fepam) a não emitir licenças na área localizada no Banhado do Colégio e perímetro de irrigação de Camaquã.

A reunião também teve a presença do superintendente do Iphan, Leonardo Maricatto, do coordenador técnico do Iphan, Guilherme Francischinni, do coordenador administrativo do Iphan, Airton Moraes, do presidente da AUD, Celso Bartz, e diretoria executiva da AUD, do secretário do Meio Ambiente, Endrigo Ribeiro, e do coordenador do departamento de planejamento ambiental estratégico da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Silvano Gross.

O secretário Endrigo também aproveitou o encontro e apresentou as possibilidades técnicas para que o município e o Iphan possam trabalhar em conjunto com a AUD visando dar celeridade no processo.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAABB
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES