Cultura

Comitiva da Rota das Etnias na Costa Doce faz visita técnica na Serra Gaúcha

Ideia inicial visa fomentar o turismo da região Costa Doce através de uma rota turística ligando Camaquã, Chuvisca, Arambaré, Cristal e Dom Feliciano, ressaltando a influência cultural dos povos pomeranos e poloneses que colonizaram a região

Compartilhe:
15/09/2022 - 11h39min Corrigir

Uma comitiva representando o projeto da Rota das Etnias esteve, nessa quarta-feira (14), em Nova Petrópolis, na Serra do Rio Grande do Sul, com o objetivo de trocar experiências sobre a Rota Romântica na região.

A ideia inicial da proposta visa fomentar o turismo da região Costa Doce através de uma rota turística ligando Camaquã, Chuvisca, Arambaré, Cristal e Dom Feliciano, ressaltando a influência cultural dos povos pomeranos e poloneses que colonizaram a região. O novo roteiro turístico pretende chamar a atenção de crianças, jovens e adultos que procuram por momentos de lazer com a família em ambientes mais tranquilos, longe dos grandes centros urbanos. Segundo os idealizadores, o principal objetivo para a criação da rota é atrair turistas de todo o Brasil e de outros países por meio de atrações culturais, natureza exuberante, praias e serra em um mesmo destino.

A viagem com visita técnica contou com a presença de Adejanir Vasconcelos e Flávio Corrêa representando Arambaré; Clayton Dworzecki por Camaquã; e Raquel Sivinski Tyska, Aline Rosiak e Elis Regina Szarblewski, de Dom Feliciano. A comitiva foi recebida pela diretora presidente da Rota Romântica, Terezinha Marina Kuhn Hass, e por Maria Cristina Boone, que explanaram o trabalho realizado nos últimos 25 anos na região da Serra Gaúcha.

O grupo também teve a oportunidade de apresentar o projeto da Rota das Etnias. O desenvolvimento e agilidade da rota foi elogiado pela equipe, no quesito organização, inovação de ideias, sintonia dos municípios e vontade de buscar conhecimento para explorar de forma correta o turismo na Costa Doce.

"O turismo traz novos desafios, mas também novas oportunidade. Todo local que investe em turismo tem sua história marcada pelo antes e depois, sem contar o crescimento e valorização dos produtos, serviços e o próprio nome das cidades", salientou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Dom Feliciano, por meio de nota na página oficial.

O próximo passo da organização será apresentar a proposta aos comércios, empresários e lideranças da Costa Doce, como já foi feito em Dom Feliciano e Arambaré. Na sequência, haverá a criação de uma associação para administrar e, por fim, colocar a rota em funcionamento.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS